RIO

Cidade avança na vacinação de grupos prioritarios

Nesta etapa serão vacinados os idosos de 79 anos. A prefeitura informou ainda que vai anunciar a continuidade do calendário, assim que houver a confirmação da distribuição de mais vacinas pelo Ministério da Saúde.

Por Jornal do Brasil
[email protected]

Publicado em 01/03/2021 às 12:30

Alterado em 01/03/2021 às 12:30

A prefeitura informou que vai anunciar a continuidade do calendário, assim que houver a confirmação da distribuição de mais vacinas pelo Ministério da Saúde. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Rio começou nesta segunda-feira (1º) a vacinar os idosos de 79 anos. A imunização dessa faixa etária vai até quarta-feira (3) e inclui também a repescagem dos profissionais de saúde com 60 anos ou mais e aqueles acima de 80 anos que não foram aos postos no seu dia. Até o momento, a capital vacinou cerca de 5% da população.

A prefeitura informou que vai anunciar a continuidade do calendário, assim que houver a confirmação da distribuição de mais vacinas pelo Ministério da Saúde.

No sábado, a prefeitura aproveitou a vacinação de uma carioca ilustre, A tia Surica, baluarte da Escola de Samba Portela, para reforçar a importância da vacina e também da continuidade das medidas de isolamento. Tia Surica, de 80 anos, que foi imunizada no Parque Madureira, na zona norte carioca, deu o recado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o último sábado 346.559 pessoas foram vacinadas na cidade. Durante a campanha, no final de semana, o secretário Daniel Soranz, afirmou que a expectativa é imunizar toda a população com 60 anos ou mais ao longo do mês de março, de acordo com a previsão de entrega de novas doses pelo Ministério da Saúde. (com Agência Brasil)