POLÍTICA

Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet na Bahia

...

Por POLÍTICA JB
[email protected]

Publicado em 03/07/2022 às 09:21

Alterado em 03/07/2022 às 09:21

Ciro foi muito cumprimentado nas ruas de Salvador Foto: reprodução/Twitter

Os principais candidatos à Presidência da República nas eleições de outubro deste ano participaram nesse sábado (2) das celebrações do feriado da independência de 2 de julho em Salvador, na Bahia.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma nova motociata pelas ruas da cidade e, em um discurso, criticou governadores e fez promessa de que o Brasil vai ter um "dos combustíveis mais baratos do mundo".

Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de opinião, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (PMDB) participaram de cortejos juntos com a população local.

 

 

 

 

 

Lula, que estava acompanhado de seu candidato a vice, Geraldo Alckmin, e aliados políticos locais, falou com a imprensa durante o percurso e celebrou que todos os pré-candidatos estavam lá mostrando "que o povo não é só democrático como gosta de demonstrações democráticas".

Ciro também foi acompanhado de apoiadores do partido e adotou a mesma linha de celebrar que a festa baiana estava ocorrendo sem incidentes e dentro do espírito da democracia. Tebet, que seguia na mesma direção, chegou a se encontrar com Ciro e os dois conversaram e se cumprimentaram durante o cortejo.

A celebração do 2 de julho não segue o 7 de setembro nacional porque a Bahia só conseguiu a independência dos portugueses 10 meses após o restante do país. Isso porque os europeus que permaneceram no país depois da declaração de Dom Pedro I foram para a Bahia e causaram inúmeros confrontos sangrentos na região.

As festas populares não eram realizadas desde 2019 por conta da pandemia de Covid-19. (com agência Ansa)