Alexandre Kalil diz que quer aliança formal com Lula

...

Folhapress / Gledston Tavares /FramePhoto
Credit...Folhapress / Gledston Tavares /FramePhoto

Matheus de Souza - Sondado pelo PT para construção de uma aliança no Estado de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do País - além de acenar para uma aliança nacional com o PSD -, o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) afirmou que gostaria de estar ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.“O que o candidato Alexandre Kalil quer é uma aliança formal com o presidente Lula”, disse, em sabatina promovida pela Folha/UOL.

Segundo Kalil, “o que eu não quero é ir sem mão dada, sem aliança [com o Lula], porque isso tecnicamente prejudica uma campanha. Há um esforço muito grande da oposição de tentar minar essa aliança”, declarou.

Apesar dos acenos para uma aliança, ainda não houve uma reunião do ex-prefeito com o petista, que está no Estado. Kalil disse que chegou a ser convidado por uma pessoa, que não é do PT, para um jantar com o ex-presidente, mas que não quis comparecer.

A aliança entre PT e PSD em Minas enfrenta impasse pela vaga ao Senado na chapa majoritária. Enquanto Kalil aposta no atual senador Alexandre Silveira (PSD) para a disputa pelo Congresso, o PT apoia o deputado federal Reginaldo Lopes.

Internamente, acredita-se que PT apoiará a chapa pura do PSD por duas razões: agradar os anseios do partido, presidido por Gilberto Kassab, em troca de apoio na disputa nacional e contar com palanque forte no segundo maior colégio eleitoral do País. Hoje, Kalil aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenções de voto. (Agência Estado)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais