POLÍTICA

Queiroga diz que Doria faz palanque eleitoral com vacinas: 'Ele acha que isso vai tirá-lo dos 3%'

Ministro sobe o tom com governador, dizendo que Doria está fazendo campanha com as vacinas do governo federal; apesar do chefe da Saúde acusar Doria de palanque, há rumores de que ele estaria usando sua gestão na pasta para alavancar uma possível candidatura ao governo de seu estado natal, a Paraíba.

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 15/01/2022 às 08:04

Alterado em 15/01/2022 às 08:04

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga fala durante evento Megavacinação Contra a covid-19, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, usou sua conta no Twitter nessa sexta-feira (14) para atacar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em relação às vacinas. Para Queiroga, o fato de Doria ter feito evento para começar a vacinação de crianças em São Paulo mostra que o governador está usando a campanha como palanque político.

 

 

Essa não é a primeira vez que Queiroga critica o governador de São Paulo publicamente. No final de dezembro, o ministro disse que os "paulistas não merecem governo tão medíocre".

Apesar do chefe da Saúde acusar Doria de palanque, há rumores de que ele estaria usando sua gestão na pasta para alavancar uma possível candidatura ao governo de seu estado natal, a Paraíba.

Na sequência de tweets, o ministro afirmou que "as vacinas pediátricas chegaram ao Brasil em tempo recorde! Logo após autorização da agência reguladora".

 

 

A imunização de crianças no Brasil vem passando por diversas polêmicas. Além da própria negativa do presidente, Jair Bolsonaro (PL), quando ameaçou servidores da Anvisa após o órgão liberar a vacinação infantil, em um primeiro momento, Queiroga disse que as crianças só poderiam ser vacinadas com prescrição médica. (com agência Sputnik Brasil)

 

 

Tags: