POLÍTICA

Bolsonaro: se vacina for efetiva para todas as cepas, mais dois meses voltamos à normalidade

Em entrevista ao SBT, o presidente reconheceu que 'muitas' pessoas morreram da doença, em contraste com declarações anteriores em que disse não ser 'coveiro'

Por JORNAL DO BRASIL, [email protected]
[email protected]

Publicado em 31/07/2021 às 06:46

Alterado em 31/07/2021 às 08:08

O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília Ueslei Marcelino/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (30) que espera em até dois meses que o País retorne à normalidade, após crise causada pela covid-19, desde que as vacinas contra a doença sejam efetivas, algo comprovado pelos testes clínicos até então.

Entre os motivos para a retomada, o presidente citou a taxa de pessoas que já receberam ao menos uma das doses de vacina contra o novo coronavírus, atualmente, em 70% dos adultos elegíveis para receberem, ou 99,5 milhões de pessoas.

Em entrevista ao SBT, Bolsonaro reconheceu que “muitas” pessoas morreram para a doença, em contraste com declarações anteriores em que disse não ser “coveiro” ou contestar quais ações poderia tomar. “Foram muitas mortes. Ninguém esperava que chegava a esse ponto”, completou o presidente.(Pedro Caramuru/Agência Estado)