INFORME JB

Por Jornal do Brasil

INFORME JB

Flávio Bolsonaro, das 'rachadinhas', corrobora ameaças golpistas do pai

O senador 'lava as mãos' e diz que Bolsonaro não será responsável por um eventual levante de seus apoiadores contra o processo democrático: 'como a gente tem controle sobre isso?'

Por INFORME JB com Brasil 247

Publicado em 30/06/2022 às 08:27

Alterado em 30/06/2022 às 08:27

[Flávio Bolsonaro] Mais um rolo Foto: Reuters/Adriano Machado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em entrevista ao Estado de S. Paulo, 'lava as mãos' e procura isentar o clã Bolsonaro da culpa por um eventual caos na eleição presidencial deste ano em caso de derrota do atual governo nas urnas.

Jair Bolsonaro (PL), segundo o senador, não tem responsabilidade sobre atos de seus apoiadores. O parlamentar não confirma se Bolsonaro acatará o resultado das urnas, mas disse que seu pai não incentivará qualquer tipo de levante. "Algo incentivado pelo presidente Bolsonaro, a chance é zero”.

Flávio Bolsonaro ainda faz um comparativo do cenário brasileiro com o estadunidense. Em 6 de janeiro de 2021, após Joe Biden superar o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump nas urnas, seguidores trumpistas invadiram o Capitólio. "Como a gente tem controle sobre isso? No meu ponto de vista, o (Donald) Trump não tinha ingerência, não mandou ninguém para lá (invadir o Capitólio). As pessoas acompanharam os problemas no sistema eleitoral americano, se indignaram e fizeram o que fizeram", disse, fingindo desconhecer as notícias recentes sobre o assunto, bem como os depoimentos no inquérito que investiga a participação efetiva e já comprovada de Donald Trump nos ataques ao capitólio.

Flávio 'rachadinha' continua: "[Nos EUA] Não teve um comando do presidente e isso jamais vai acontecer por parte do presidente Bolsonaro. Ele se desgasta. Por isso, desde agora, ele insiste para que as eleições ocorram sem o manto da desconfiança".

A ex-assessora da Casa Branca Cassidy Hutchinson, em depoimento, contou uma versão diferente, de que Trump, além de incentivar o ataque ao Capitólio, queria se juntar aos invasores.