INFORME JB

Por Jornal do Brasil

[email protected]

INFORME JB

Uma criança, um fuzil e um presidente

E mais: Flamengo, Estatuto da Criança e do Adolescente, Caixa, Michele Bolsonaro, revista Crusoé, Barrashopping, Pazuello, Maringá, Lula, TSE, PF, Abin, Niterói

Por MARCIO.G, [email protected]
[email protected]

Publicado em 02/10/2021 às 12:04

Alterado em 03/10/2021 às 21:30

Bolsonaro e a foto que causou indignação: criança com arma (arquivo) Foto: reprodução do Twitter

A foto que causou indignação nas redes sociais, até internacionais, é a que está acima, nesta página: o presidente da República Federativa do Brasil tem nos ombros uma criança inocente. Esta, por sua vez, com indumentária remontando à de um militar, empunha uma réplica de fuzil.

Bolsonaro não conhece o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Mas este, infeliz ou felizmente, parece não ser o problema maior de um governo que naufraga em tempestades de poeira.

 

***

 

Michele na Caixa

Nessa sexta (30), a revista on-line ‘Crusoé’ publicou uma reportagem que caiu como nitroglicerina nos meios políticos de apoio ao presidente da República. A primeira-dama Michele foi apanhada com a boca na botija da Caixa, interferindo na concessão de empréstimos a juros baixos para a patota que gravita em seu entorno palaciano.

Coisa muito feia para quem embalou campanha política alicerçado em ‘fakes news’ que versavam sobre uma suposta atuação da ex-primeira-dama Marisa Letícia como afortunada vendedora da Avon – a dos cosméticos populares.

Pois o Ministério Público Federal, no fim da tarde a mesma sexta anunciou que vai investigar a primeira-dama de canelas grossas. A pedido do deputado Marcelo Freixo, que entrou com petição assinada em companhia de PCdoB, Psol, PT, PDT e Rede. Trecho do documento: “Enquanto muitos pequenos e médios empresários não conseguiram auxílio para se manter na pandemia, Michelle Bolsonaro interferiu na Caixa Econômica para que empresários bolsonaristas fossem favorecidos com empréstimos do governo”.

 

***

 

Protestos
Oposição marcou para este sábado protestos contra o presidente. Fala-se que 21 partidos e seus afiliados confirmaram presença.

A ver.

 

***

 

Agora vai
O general (três estrelas) Eduardo Pazuello foi nomeado nessa sexta- feira (1º), por ato do chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, assessor especial da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República.
Na terça-feira (28), foi extinto o cargo em que o ex-ministro da Saúde estava desde abril: secretário especial de Estudos Estratégicos, também vinculado à SAE.
E o salário, ó! R$ 47 mil.
Espera-se que a “estratégia” não envolva logística.

 

***

 

A que ponto...
Um deputado estadual de Roraima foi preso por ter mandado sequestrar um jornalista da TV Record local.

 

***

 

Ecoou
Na internet, nessa sexta, só deu a vaia monumental com a qual moradores de Maringá, no PR, receberam no mesmo dia o presidente Bolsonaro e seu líder de governo, o “local” Ricardo Barros.
Afora a repentina ventania que derrubou um palanque.


***

 

Campanha
Lula já está em campanha.
Nessa sexta (1º), ele foi a Diadema (SP), como ele mesmo diz, visitar “o chão de fábrica”.
Foi recebido por 500 trabalhadores. Todos de máscara.

 


 

***

 

Urnas eletrônicas
O TSE, leia-se Luís Roberto Barroso, ficou com um pé-atrás com a noticia recente de que a Polícia Federal sugere que a Abin, agora, fique encarregada da segurança das urnas.
Teria gato nessa tuba, pois a Abin é dirigida pelo delegado da PF Alexandre Ramagem, dileto amigo dos bolsonaros filhos.
A ver.

 

***

 

Vacina
Niterói aderiu à obrigatoriedade da carteirinha de vacinação.
Será necessário apresenta-la para entrar em diversos estabelecimentos.

 

***

 

Não custa lembrar que:
A Fiocruz recomenda a adesão da carteirinha de vacinação como ingresso por todos os estados da Federação.

 

***

 

Carnaval carioca
Mangueira, Portela, Beija-Flor e Tuiutí estão brigando pelo título de melhor samba-enredo de 2022.
Cada um mais bonito que o outro.

 

***

 

Trio calafrio
João Doria, Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta jantaram juntos para discutir a tal da terceira via para 2022.
Um querendo comer o outro.
No melhor dos sentidos.

 

***

 

Futebol
Já tem diretor do Flamengo dizendo na Gávea que contratar David Luiz foi um péssimo negócio.
O rapaz estaria “bichado”.
A conferir.

 

***

 

'Conselho'
A Defensoria Pública da União protocolou ação civil pública na 22ª Vara Cível Federal de São Paulo contra o Conselho Federal de Medicina. Na petição, pede indenização de R$ 60 milhões pela atuação do órgão na crise sanitária provocada pela Covid-19.

 

***

 

Estrela
“Betty Faria - 80 anos” é o nome da exposição que será aberta no CCBB do Rio dia 12. Com 11 filmes, fotos, documentos e bate-papo ao vivo com a estrela. A curadoria é de Leandro Pardí, ex-coordenador da Cinemateca Brasileira.

 

LANCE-LIVRE
*** A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa lançou nessa sexta-feira (1º) o projeto “Além do Horizonte”, de aulas de dança gratuitas no Imperator;

*** Botijões de gás infláveis de cerca de 5 metros de altura com a frase “Tá caro? A culpa é do Bolsonaro!” marcaram a participação da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e Sindicatos dos Petroleiros (Sindipetros) afiliados nas manifestações da manhã deste sábado (2) pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro; 

*** Prefeitura de Búzios (RJ) realiza Concurso de Redação para alunos do 4º e 5º anos da Rede Municipal;

*** A fachada do prédio do Detran, na Avenida Presidente Vargas, foi iluminada de rosa na noite desta sexta-feira (1º) em apoio ao Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama - o mais incidente na população feminina;

*** O Ministério da Economia e o Grupo Banco Mundial lançam na segunda-feira (4), às 11h, a ferramenta Brasil Aberto (Open Brazil), em webinário que será realizado pelo Zoom do Banco Mundial, com transmissão simultânea para o canal do Ministério da Economia no Youtube;

*** BarraShopping fará oficinas criativas, de 9 a 12 de outubro, para comemorar o Dia das Crianças. Tudo gratuito.

 

 

 

Tags: