Adolescente mata 3 crianças e professora em ataque a creche de Santa Catarina

Ao menos três crianças e uma professora foram mortos nesta terça-feira (4) em um ataque com faca a uma escola infantil de Santa Catarina, no Sul do Brasil, para menores...

Folhapress / Douglas Cometti
Credit...Folhapress / Douglas Cometti

O crime aconteceu no período da manhã no município de Saudades, no Oeste do estado, a cerca de 600 quilômetros da capital, Florianópolis. Um adolescente, segundo a polícia, invadiu uma instituição municipal de ensino infantil e atacou as crianças e uma professora com um facão. Inicialmente, foi relatado que duas crianças tinham falecido e que a professora sobreviveu aos ferimentos. Mais tarde, no entanto, foram confirmadas as mortes de três crianças e da professora.

"A Cre/Copom recebeu diversas ligações informando que um masculino entrou armado de arma branca tipo (facão), na Creche Aquarela Berçário - município de Saudades/SC, diversas ligações pedindo socorro da polícia, que o indivíduo estaria golpeando alunos e professores", disse a Polícia Militar por meio de nota.

O autor do ataque foi levado sob custódia. Embora sua identidade não tenha sido divulgada, informações compartilhadas nas redes sociais indicam que ele seria um jovem de 18 anos.

Até o momento, não há indicações sobre as possíveis motivações do criminoso. A ocorrência segue em andamento, sob responsabilidade do 2º Batalhão da PM de Chapecó.(com agência Sputnik Brasil)