MUNDO

OMS: Ômicron deve infectar mais da metade da Europa em 6 a 8 meses

Continente registrou mais de 7 milhões de novos casos de covid-19 na primeira semana de 2022, mais que o dobro do número notificado no período de duas semanas

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 11/01/2022 às 13:59

Alterado em 11/01/2022 às 14:05

Hans Kluge, diretor regional da Organização Mundial da Saúde para a Europa, participa de uma reunião com o primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin, em Moscou Foto: Reuters/ Sputnik/Alexander Astafyev

Mais da metade da população europeia deve ser infectada pela variante Ômicron do coronavírus nas próximas seis a oito semanas, disse nesta terça-feira (11) o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o continente.

A Europa registrou mais de 7 milhões de novos casos de covid-19 na primeira semana de 2022, mais que o dobro do número notificado no período de duas semanas, disse o diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge, em entrevista.

"Nesse ritmo, o Instituto de Métricas e Avaliação da Saúde prevê que mais de 50% da população da região serão infectados com a nova cepa nas próximas seis a oito semanas", afirmou Kluge. (com Agência Brasil)

Tags: