MUNDO

Atentado terrorista em mesquita xiita em Kandahar deixa cerca de 70 mortos

.

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 15/10/2021 às 11:08

Alterado em 15/10/2021 às 11:11

Afegãos rezam sobre os caixões de vítimas da explosão detonada por um homem-bomba no dia anterior em uma mesquita na província de Kunduz, Afeganistão Foto: Reuters

Três homens-bomba atacaram nesta sexta (15) uma mesquita xiita na província afegã de Kandahar, deixando dezenas de mortos e feridos, segundo uma fonte.

A explosão ocorreu em uma mesquita no sul do Afeganistão durante as orações semanais de sexta-feira, as mais movimentadas da semana, disse um porta-voz do Talibã, citado pela AFP.

Segundo nova informação da fonte da Sputnik nos serviços médicos, há cerca de 70 falecidos em resultado da explosão.

Um grande ataque suicida atingiu uma mesquita xiita em Kandahar durante as orações de sexta-feira.

A explosão ocorreu na mesquita de Imam Bargah, no centro de Kandahar, segundo relatos. A mesquita tem capacidade para 4.000 fiéis, estando entre as maiores da cidade.

O canal Tolo News informou que houve pelo menos três explosões sucessivas na mesquita. Mais tarde a fonte da Sputnik disse que o atentado por realizado por quatro indivíduos, três deles eram homens-bombas.

 

Relatos sobre a explosão 

Esta explosão aconteceu uma semana depois de um atentado semelhante em outra mesquita xiita na província afegã de Kunduz. Pelo menos 46 pessoas morreram e outras 143 ficaram feridas nessa ocasião. O grupo terrorista Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) reivindicou a responsabilidade pelo ataque. (com agência Sputnik Brasil)

Tags: