Bill e Melinda Gates anunciam divórcio após 27 anos

.

Julien de Rosa/Epa
Credit...Julien de Rosa/Epa

O fundador da Microsoft, Bill Gates, e sua esposa, Melinda, anunciaram o fim do casamento após 27 anos. A decisão foi revelada em um comunicado em conjunto publicado no Twitter.

"Depois de muita reflexão e muito esforço em nosso relacionamento, tomamos a decisão de terminar o nosso casamento. Durante os últimos 27 anos nós criamos três crianças incríveis e construímos uma fundação que trabalha ao redor de todo o mundo para que todas as pessoas possam levar uma vida saudável e produtiva", diz o texto.

Bill e Melinda se conheceram em 1987, quando ela foi contratada para trabalhar na Microsoft como gerente de produtos. Na ocasião, ele era o presidente-executivo da empresa que foi fundada em 1975, junto com Paul Allen.

O relacionamento dos dois, no entanto, teve início em 1994 e resultou em três filhos: Jennifer Katharine Gates (25 anos), Rory John Gates (21), e Phoebe Adele Gates (18).

Bill é considerado a 4ª pessoa mais rica do mundo, de acordo com a revista da Forbes, e, junto com Melinda, criou a Fundação Bill e Melinda Gates em 2000, entidade que promove iniciativas relacionadas à medicina, educação, entre outras. (com agência Ansa)