Matheus Nascimento faz dois, e Botafogo avança às oitavas da Copa do Brasil

...

Foto: Vítor Silva/Botafogo
Credit...Foto: Vítor Silva/Botafogo

Objetivo atingido! Poupando titulares e dando rodagem ao elenco, o Botafogo derrotou o Ceilândia por 3 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos – repetindo o placar do primeiro jogo -, e confirmou a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. Matheus Nascimento foi o artilheiro da noite, que teve ainda gol de Patrick de Paula e a estreia festejada de Niko Hämäläinen.

Com um time repleto de mudanças, o Botafogo enfrentou um adversário bastante retraído, tendo o Ceilândia perdido o primeiro jogo por 3 a 0. O Glorioso, apoiado pela torcida, teve dificuldades para penetrar a defesa rival, com muitos erros nas jogadas, o que acabou tirando a paciência de alguns torcedores.

O primeiro chute mais perigoso saiu apenas aos 15 minutos, com Diego Gonçalves – Matheus Kayser defendeu no chão com segurança. O Ceilândia também assustou, aos 20 minutos: Del Piage desarmou um contra-ataque perigoso, mas Matheus Faleiro pegou a bola e chutou forte e rasteiro para boa defesa de Douglas Borges.

Quando as arquibancadas já demonstravam uma certa impaciência com algumas peças, o Botafogo enfim conseguiu balançar as redes, aos 40 minutos. Lucas Piazon passou, Matheus Nascimento deu um belo giro e chutou, Matheus Kayser espalmou e Patrick de Paula aproveitou o rebote e, de canhota, encheu o pé para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo teve mais espaço para conseguir criar e o Estádio Nilton Santos viveu clima de festa. Com sete minutos, Patrick de Paula tabelou com Matheus Nascimento, finalizou e o goleiro Matheus Kayser salvou. E, aos 20 minutos, saiu o segundo. Chay deu lindo passe por cima e Matheus Nascimento finalizou: 2 a 0.

Com tudo resolvido, a torcida vibrou ainda mais depois que Niko Hämäläinen entrou em campo e fez sua estreia – a cada toque na bola do finlandês, a galeria ia ao delírio. E ainda teve tempo para sair mais um gol: aos 36, Matheus Nascimento chutou, a bola desviou na defesa e matou o goleiro, fechando a conta em 3 a 0.

 

Próximos jogos do Botafogo

Classificado, o Botafogo conhecerá seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil em sorteio, com os jogos acontecendo apenas em 22 de junho e 13 de julho. Hora de voltar o foco para o Campeonato Brasileiro: domingo, o Fogão recebe o Fortaleza, às 18h, no Estádio Nilton Santos, com ingressos já à venda. Depois, dia 21, visita o América-MG, em Belo Horizonte.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais