ESPORTES

NAS QUADRAS - Tudo sobre basquete

.

Por PEDRO RODRIGUES, [email protected]
[email protected]

Publicado em 29/04/2021 às 12:57

Alterado em 29/04/2021 às 12:59

... ...


Round 2 - Fight

O roteiro acabou sendo o esperado e os favoritos venceram as suas séries nas Oitavas de final do NBB 2020/2021. Passaram Franca, Mogi, Corinthians e Bauru. Caxias, Unifacisa, Pato Basquete e Fortaleza deram adeus à temporada. Ao recapitular o que aconteceu, sendo bem justo, somente a série entre Mogi e Unifacisa teve o terceiro jogo decisivo com vitória dos Mogianos. De resto, nenhuma surpresa.

Nas quartas de final, o formato volta para a melhor de 5 com os vencedores das oitavas contra os quatro primeiros colocados da temporada regular do NBB. Entram na ciranda: Paulistano, São Paulo, Minas e o Flamengo. Devido à pandemia, os jogos acontecem nas sedes do Rio de Janeiro e Minas, com transmissões da ESPN, DAZN, o Facebook do NBB e a TV Cultura.

E agora vamos aos palpates, que é isso que interessa:


Macaque in the trees
O Flamengo conta com a boa fase de Marquinhos para passar pelo Mogi (Foto: reprodução internet)

Flamengo X Mogi - Uma pena que devido ao intragável vírus da covid-19 um dos mais tradicionais confrontos do NBB acontece sem a presença das torcidas. Imaginem os duelos nos ginásios do Maracanazinho, no Rio de Janeiro, e no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes! E bem que o time do Estado de São Paulo poderia utilizar o apoio de sua apaixonada torcida contra o poderoso Flamengo de Gustavo de Conti. Já que não poderá contar com sua torcida, o Mogi conta com a juventude de Lessa no perímetro e o bom jogo de garrafão de Wesley, para surpreender o Flamengo. Dito isso, o grande problema do Flamengo será parar a grande fase do armador Fúlvio. O jogador tem sido fundamental nesta arrancada do Mogi e tem tido atuações espetaculares como a do último jogo contra a Unifacisa. O time rubro-negro descansou em berço esplêndido depois de vencer a Fiba Champions League de basquete, no dia 14 de Abril, e voltou aos treinos na última semana pensando nos Playoffs do NBB. Apesar do desfalque certo do armador Franco Balbi, devido a uma lesão que o tirou da temporada, o Flamengo pode ter a volta de Chuzito Gonzalez que se lesionou no primeiro jogo da Champions. O técnico Gustavo de Conti deve utilizar todas as armas em seu vasto arsenal, com destaque para a fase do ala Marquinhos.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Mogi

São Paulo X Corinthians – Bem-vindo aos Playoffs, Tricolor Paulista! O São Paulo do MVP Georginho(15.8 pontos, 8.1 Rebotes e 6.1 Assistências) estreará nos playoffs no NBB agora em 2021, já que no ano passado a temporada não contou com o torneio. Será um teste de fogo para o time que conta com a experiência de Shamell e Bennett e do, para mim o MVP desta temporada, pivô Lucas Mariano (19.6 pontos e 6.6 Rebotes). O Corinthians espera utilizar a série para exorcizar series anteriores. Principalmente o da SulAmericana, do ano passado, quando perdeu para o Botafogo de virada em casa. O técnico Demétrius Ferracciú conta com a boa fase de Ricardo Fischer (4.9 assistências por jogo) e o gatilho certeiro de Zoom Fuller(19.4 pontos por jogo) para surpreender o seu rival e almejar voos mais altos.

Palpite: São Paulo 3 x 1 Corinthians


Macaque in the trees
O Minas de Johnson Jr (de branco) tem o Franca pela frente (Foto: reprodução internet)

Minas X Franca - O Minas tem um dos melhores elencos do país com David Jackson, Shaq Johnson e JP Batista com um excelente técnico em Léo Costa, mas sobrou apenas o NBB para os mineiros confirmarem o favoritismo. Ficou caminho o Super 8 e a Champions e a sensação que o time poderia ter ido mais longe nas duas competições. Principalmente o Super 8. Os playoffs serão uma excelente oportunidade de ver o jovem talento Gui Santos do Minas e da Seleção Brasileira em ação. O talento de apenas 18 anos acabou de colocar seu nome para o draft deste ano da NBA. Já o Franca vive uma entressafra. Ficou na história aquele memorável time de 2019, e agora os Francanos contam com Lucas Dias para tentar passar pelo Minas. E que falta faz o time jogar em Franca!

Palpite : Minas 3 x 0 Franca

Bauru X Paulistano - a série mais pegada nestas quartas de final! O duelo que já foi final de NBB conta com um Paulistano que é capaz de partidas memoráveis, tendo como força o seu elenco bem montado, e o Bauru vem querendo provar que pertence às maiores forças do NBB. E o Brabo Alex Garcia não quer perder a oportunidade de colocar mais um troféu na sua vasta coleção. O técnico Baruense Léo Figueró espera que o time encontre, finalmente, consistência para passar de fase. Do outro lado, o Paulistano do técnico Regis Marrelli tem Deryk Ramos como o seu condutor em quadra de um time sem estrelas, mas extremamente bem treinado. E perigoso.

Palpite: Paulistano 3 x 2 Bauru


Força, Guerreiro

Fica até difícil descrever as últimas semanas de Kevin Durant. O astro do Brooklyn Nets voltou para as quadras neste domingo contra o Suns, e marcou com extrema facilidade seus 33 pontos em apenas 28 minutos. Até aí tudo bem. O jogador viveu mesmo seus “dramas" fora de quadra. Primeiro seu investimento na operadora de criptomoedas Coinbase, feito em 2017, parece ter dado certo. A empresa entrou na bolsa eletrônica de Nasdaq no dia 14 de abril e terminou o dia como a mais valiosa instituição financeira Americana. Para se ter uma ideia desta brincadeira: se Durant investiu um dólar, ele teve um ganho de 53 vezes este valor. E ele não deve ter investido somente um dólar.

Seu outro “problema" aconteceu neste domingo, quando ele ganhou um Oscar como produtor do curta "Two Different Strangers”.

Não deve estar fácil para ele.