ESPORTES

Humilhado: Botafogo é eliminado da Copa do Brasil pelo ABC de Natal em mais uma noite de péssima atuação

No Frasqueirão, Alvinegro Potiguar sofreu empate no último minuto do jogo, mas se classificou ao vencer o Fogão por 4 a 1 nas penalidades

Por Jornal do Brasil

Publicado em 15/04/2021 às 11:02

Alterado em 15/04/2021 às 11:43

No Frasqueirão, as equipes começaram o jogo com intensidade e boas chances para os dois lados Foto: Augusto Ratis/AGIF/CBF

No duelo emocionante de alvinegros no estádio Frasqueirão, em Natal, deu ABC-RN. Na noite dessa quarta-feira (14), o Elefante da Frasqueira empatou em 1 a 1 com o Botafogo no tempo regulamentar, mas garantiu a classificação nos pênaltis. Da marca da cal, o time potiguar bateu o Fogão por 4 a 1 e avançou à terceira fase da Copa Intelbras do Brasil 2021.

O jogo

No Frasqueirão, as equipes começaram o jogo com intensidade e boas chances para os dois lados. Aos dez minutos, o ABC abriu o placar com um golaço de Maycon Douglas. O atacante chutou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro Douglas Borges. O Fogão tentou reagir com Matheus Nascimento. Aos 17, o atacante aproveitou cobrança de falta e cabeceou forte para fora. No fim do primeiro tempo, aos 40, o time carioca pressionou com Matheus Frizzo, que da entrada da área chutou por cima do gol.

 

 

O segundo tempo começou com o Botafogo investindo nas bolas aéreas em busca do empate. Com a vantagem no placar, o ABC respondeu oferecendo perigo ao time de General Severiano aos 13, com Vinícius Leandro. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou e a bola passou perto do gol carioca. Jogando em velocidade, Maycon Douglas quase marcou seu segundo gol, aos 20. O atacante invadiu a área pela direita e chutou cruzado.

O Glorioso perdeu uma grande oportunidade aos 25, com Marcinho. O atacante chutou forte e o goleiro Welligton defendeu. No rebote, Warley chutou em cima do goleiro do Alvinegro Potiguar. No fim do jogo, o Fogão voltou a tentar marcar na bola aérea. Em outro escanteio, aos 47, Kanu subiu na segunda trave e cabeceou por cima do gol. Três minutos depois, Ricardinho arriscou de longe e assustou o time potiguar. Recuado, o Elefante da Frasqueira não suportou a pressão do Alvinegro Carioca e sofreu o empate no último minuto da partida. Aos 57, Gilvan subiu sozinho em cobrança de escanteio, balançou as redes e levou o jogo aos pênaltis.

Nas penalidades, o ABC voltou a se impor e conquistou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Marcílio, Allef, Marcos Antônio e Janderson converteram as cobranças e o Alvinegro Potiguar venceu o Alvinegro Carioca por 4 a 1.(com Ascom/CBF)

No fim do jogo, torcedores do Botafogo indignados dispararam contra a diretoria do clube em publicações no Twitter.