Vasco vence Bangu em Volta Redonda

Com time recheado de jovens e três gols de Thiago Reis, Vasco consegue sua segunda vitória no Carioca. Cruz-Maltino segue com chances de se classificar.

Rafael Ribeiro/Vasco
Credit...Rafael Ribeiro/Vasco

Na abertura da 8ª rodada do Campeonato Carioca, em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, o Vasco ganhou por 4 a 2 o Bangu nesse sábado (4) à noite. A vitória de virada mantém acesas as chances do Cruz-Maltino em se classificar às semifinais da competição. O Gigante da Colina soma agora 10 pontos, ocupando o 6º lugar da tabela.

Poupando praticamente todo o time por conta do compromisso na próxima quarta-feira (7) contra a Tombense pela 2ª fase da Copa do Brasil, com apenas o goleiro Lucão e o volante Bruno Gomes começando a partida entre os titulares, o Vasco viu o Bangu sair na frente com Luís Araújo aos 28. Ainda no primeiro tempo, o empate dos vascaínos sairia de um pênalti duvidoso. Tiago Reis cobrou mal, mas no rebate do goleiro Paulo Henrique igualou o marcador.

A virada cruzmaltina saiu logo no início da etapa final. Riquelme cruza e Tiago Reis cabeceou sozinho para o fundo das redes. Mais calmo, o Vasco chegou ao terceiro gol com uma jogada de pé em pé, finalizada, com categoria, mais uma vez por Tiago Reis. O centroavante assinalou o nono gol em 45 jogos com a camisa do Gigante da Colina.

O Bangu ainda diminuiria com o zagueiro Gabriel Cividini, após cobrança de escanteio. O Vasco respondeu imediatamente com Gabriel Pec, que, em impedimento, fechou o placar da partida.(com Agência Brasil)