ASSINE
search button

Norsul e Instituto Ekloos lançam 2º Edital de Aceleração

Edital poderá distribuir até R$ 140 mil para apoiar a execução dos projetos que impactem positivamente a sociedade através da cultura

Divulgação -
Edital seleciona até 7 iniciativas que atuem na cidade do Rio
Compartilhar

O Instituto Ekloos, com apoio da Companhia de Navegação Norsul, através de lei de incentivo da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro (SMC/RJ), lança o Programa de Aceleração Social Co.Impacto 2019 que receberá inscrições de Negócios de Impacto Social, Organizações da Sociedade Civil e Grupos Culturais. A participação no processo de seleção deste Edital é gratuita e as inscrições poderão ser feitas somente pelo site www.ekloos.org/coimpacto, das 10h (horário de Brasília) do dia 22/10 até 23h59 do dia 05/11 de 2019.

Macaque in the trees
Edital seleciona até 7 iniciativas que atuem na cidade do Rio (Foto: Divulgação)

Serão selecionadas até 7 iniciativas que atuem na cidade do Rio de Janeiro e que tenham a missão de impactar a sociedade através da cultura e que tenham o desejo de alcançar seu fortalecimento institucional. Por meio do Programa de Aceleração, terão acesso à metodologia do Instituto Ekloos e receberão mentorias nas áreas de gestão estratégica, projetos e inovação, durante 8 meses. As iniciativas poderão receber premiação de até R$140 mil, que serão divididos entre as organizações melhor avaliadas por uma banca examinadora, durante o processo de aceleração. O valor para cada projeto será definido pela banca, com o objetivo de apoiar sua execução.

O objetivo do edital é fomentar e fortalecer projetos e negócios de impacto social para que possam se desenvolver, estruturar/aperfeiçoar seus processos de gestão e ampliar o seu impacto social para além da própria atividade cultural, visando também estimular a co-criação, colaboração e cooperação entre os proponentes selecionados e entre os mesmos e possíveis financiadores e investidores.