ASSINE
search button

Ajudando você a navegar no mar da burocracia

Site facilita obtenção de certidões emitidas em todo Território Nacional

Divulgação -
Antônio Carlos Campanati Camilo Jorge e Sophia Costa, do site Cartoreiro
Compartilhar

No período em que moraram em Portugal, Antônio Carlos Campanati Camilo Jorge e Sophia Costa puderam se deparar com as grandes dificuldades encontradas pelos brasileiros em obter a documentação necessária aos seus pedidos de residência em Portugal. Dada a dimensão do Brasil e sua forte burocracia, a obtenção de certidões de nascimento, casamento e óbito era uma verdadeira via crucis para os brasileiros. Estas dificuldades acenderam uma luz na cabeça de Antônio: era preciso ter um sistema simples que pudesse auxiliar as pessoas a obter os documentos de que elas precisavam.

Voltando ao Brasil e à sua atuação como advogado, Antônio acabou deixando “congelada” a ideia de criação desse sistema por cerca de dois anos, até que a pandemia da covid-19, que forçou todos a um período de isolamento, criou as condições ideais para que o projeto fosse para frente.

De repente, Antônio e Sophia se viram trancados em casa e, ao mesmo tempo, puderam ver as enormes dificuldades encontradas pelas pessoas que continuavam a ter necessidade de obter documentos oficiais emitidos pelos cartórios no Brasil.

Em casa, Antônio e Sophia puderam colocar grande parte de seu tempo no projeto, nascendo assim o site www.cartoreiro.com.br, no qual pessoas, residentes ou não no Brasil, podem solicitar, de forma bastante simples, certidões de nascimento, de casamento ou de óbito emitidas em todo Território Nacional.

Passados cerca de seis meses desde a criação e implantação do site, quando a empresa passou por todas as dificuldades inerentes à implantação de um novo negócio no Brasil, a Cartoreiro hoje já atende a cerca de 300 pedidos de certidão mensalmente, pedidos esses que, em grande parte, são feitos por residentes no Brasil, em que pese os pedidos feitos por não residentes estarem em franco crescimento.

Em pouco mais de seis meses, Antônio e Sophia foram de uma simples ideia a uma empresa em pleno funcionamento, que hoje já conta com quatro colaboradores, e às vésperas de novas contratações para atender à crescente demanda.

Além da obtenção de certidões em todo o Território Nacional, a empresa presta hoje serviços, terceirizados, de tradução juramentada de documentos e apostilamento, permitindo que as certidões obtidas pelas pessoas com auxílio do site www.cartoreiro.com.br possam ser utilizadas em pedidos de residência em diversos países do mundo.

Antônio e Sophia esperam que a empresa possa atender um número cada vez maior de pessoas que precisam de documentos fornecidos pelos cartórios em todo o Brasil, de forma simples e descomplicada, fazendo com que a experiência de navegar pelo mar da burocracia brasileira possa ser realizada sem os rigores de um mar excessivamente revolto.

Além disso, estão nos planos de Antônio e Sophia ampliar o rol das certidões que as pessoas podem obter através do site, de forma a passar a abranger a grande parte das certidões que as pessoas precisam obter para realizar toda uma grama de operações, tais como a compra e venda de imóveis, por exemplo.

www.cartoreiro.com.br