MARCAS

Supermercado on-line Spid35 começa a operar nessa quarta-feira no Rio de Janeiro com entregas em até 35 minutos

Empreendimento da Cencosud será expandido gradualmente para outras regiões do Brasil

Por Jornal do Brasil
[email protected]

Publicado em 30/03/2021 às 19:18

Alterado em 30/03/2021 às 19:22

Com sede no Chile, a Spid35 está sendo implementada no Peru, Colômbia e Argentina Divulgação

Começa nessa quarta-feira (31) a operação da nova bandeira de varejo da Cencosud Brasil, a Spid35. O empreendimento nasce 100% online e atenderá, de início, algumas regiões do bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde a empresa já atua com uma loja do supermercado Prezunic. A proposta do novo empreendimento é entregar os produtos em até 35 minutos.

O sortimento disponível no Spid35 é de cerca de 1.500 produtos, com foco principal nas categorias de alimentos básicos, bebidas geladas, açougue, snacks, doces, refeições congeladas, perfumaria e bazar, buscando atender aos clientes que necessitam de soluções imediatas por meio de conveniência em supermercados.

Após realizar seu pedido, o cliente poderá acompanhar o andamento da entrega pelo próprio aplicativo. De início, o acesso se dá por meio do App Cornershop, parceiro internacional do Grupo Cencosud. O aplicativo está disponível para as plataformas iOS e Android, com download gratuito. Haverá promoções especiais exclusivas para os clientes da nova bandeira.

Nesse início de operação, foram criadas nove novas vagas de emprego para atender o Spid35, que também envolverá o trabalho de 10 shoppers da Cornershop. A Cencosud irá expandir gradualmente a área de atendimento do Spid35 no Rio de Janeiro e, em seguida, implementar a nova bandeira em outras regiões do país onde o grupo já atua.

O Spid35 funciona diariamente, das 7h30 até a meia-noite.

"Estamos bastante otimistas e confiantes no sucesso do Spid35, que vem atender a uma demanda importante de clientes que buscam qualidade, rapidez e praticidade nas compras de produtos de conveniência em supermercados. Nossa proposta tem foco total no atendimento, sempre antenados com as tendências do mercado", afirma Sebastián Los, presidente da Cencosud Brasil.

Parceria

O Spid35 é resultado de estudos realizados pela Cencosud e Cornershop, a partir da parceria estratégica firmada em 2020. A aliança já resultou na implementação de serviços de e-commerce nas redes de supermercados e atacado que a companhia chilena detém no Brasil, nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

A Cencosud salienta que este novo formato não se restringirá ao mundo on-line. Há planos para expansão da bandeira com lojas físicas, aumentando a abrangência e penetração em diferentes regiões, o que propiciará conceder atendimento diferenciado a clientes que querem dispor de um serviço de conveniência de supermercados no seu dia a dia.

No Chile, sede da companhia, a Spid35 já é uma realidade desde janeiro. O processo de implementação da nova bandeira também acontece no Peru, Colômbia e Argentina.