ASSINE
search button

Conhecer o mundo da compra e venda de carros usados

Pixabay -
...
Compartilhar

Graças à tecnologia, o mundo mudou e hoje já não é mais necessário levar seu carro para ser avaliado para a venda. Hoje em dia existem diversas páginas na internet de compra e venda de carros usados. Mas não é só colocar um anúncio e vender ou ver um anúncio interessante e comprar. Há dicas muito importantes para prestar atenção e ter sucesso na empreitada.

Macaque in the trees
O mundo das negociações online veio para ficar e a intenção é facilitar a vida de todo mundo, tanto dos vendedores quanto dos compradores (Foto: Pixabay)

Para evitar cair em qualquer tipo de golpe, é necessário tomar cuidado e analisar todas as dicas fundamentais para a compra e a venda de carros usados e poder então fechar um bom negócio pela internet, com a certeza de estar fazendo o melhor, com segurança e tranquilidade.

Com a consolidação do mundo cibernético no mundo todo, não resta dúvida que a compra e a venda de carros usados na web é um fato. As pessoas estão encarando essa realidade cada vez com mais segurança e certeza de estar fazendo bons negócios. Afinal das contas, é a nova realidade!

Aos poucos, a economia no setor automobilístico começa a andar, mesmo que devagar, mas anda. E é preciso prestar atenção às seguintes dicas, para que o negócio dê certo na hora de vender ou comprar um carro usado:

1.Ter excelentes fotos do carro. Tudo o que for vendido online precisa ter boas imagens, porque tudo entra pelos olhos. Portanto, é recomendável tirar fotos de bons ângulos, com boa luz e que o foco esteja em algum detalhe do carro.

2.Colocar atenção nas vistorias. Hoje em dia há muitos sites de vistorias que permitem levantar o histórico completo de um carro em questão de segundos. Desse modo, o comprador de um carro usado não cairá numa roubada.

3.As transferências agora são feitas online também. Isso proporciona tranquilidade e segurança, encurtando os tempos, pois se evitam os processos burocráticos e tudo é feito em questão de minutos.

Macaque in the trees
... (Foto: Pixabay)

Se você quiser comprar um carro usado
Se for essa a sua intenção, o seu desejo, em primeiro lugar é necessário que você tenha decidido que tipo de carro você quer, que marca e modelo. Isso vai depender do tipo de uso que você vai dar ao veículo e do seu orçamento. Por isso, não se esqueça: não deve se encantar logo com o primeiro anúncio. Existem milhares de opções, portanto, tempo ao tempo: veja as fotos com muita atenção, analise custo e benefício, os quilômetros rodados do carro e como foi conservado.

Depois de ter escolhido o carro, você deverá solicitar os dados correspondentes: número do chassi e placa, por exemplo. Desse modo você poderá saber se o carro escolhido para a compra está corretamente regularizado nos órgãos de fiscalização. Não se esqueça de checar se o carro tem dívidas. Também é importante você exigir uma vistoria do veículo para verificar se teve reparações e, nesse caso, se foram bem ou mal feitas.

Se você quiser vender um carro usado
Sendo esse seu desejo ou sua necessidade, é muito importante que comece com as fotografias: faça imagens com uma boa iluminação, valorizando cada detalhe do seu carro. Tire fotos externas e também internas. Se existirem alguns defeitos, é melhor não esconder e ser sincero. Outro item importante é fazer uma lista bem detalhada de todas as características do veículo que está colocando à venda. É necessário informar o ano do caro, o modelo e todos os equipamentos que possui. Você deve também informar a quilometragem rodada.

Para que seu carro seja rapidamente vendido, é necessário ser verdadeiro, honesto. Não adianta mudar a quilometragem rodada ou fazer edição especial das fotos tentando esconder algum defeito. Essas coisas levarão, com certeza absoluta, a um péssimo final, porque, como diz o ditado, ‘a mentira tem pernas curtas’. Sempre será melhor informar se o carro teve algum conserto, se é um veículo que rodou muitos quilômetros na cidade ou nas estradas, se sofre algum acidente ou se o motor teve problemas.

Estes são só alguns exemplos. O ideal, sempre, tanto para comprar quanto para vender, é a honestidade. Será sempre o caminho para uma compra ou uma venda de sucesso.

Pixabay - O mundo das negociações online veio para ficar e a intenção é facilitar a vida de todo mundo, tanto dos vendedores quanto dos compradores
Pixabay - ...