ECONOMIA

Vendas do comércio têm crescimento de 1,6% em maio

De acordo com a Serasa Experian, todos os segmentos cresceram em maio, na comparação com abril, exceto o de combustíveis e lubrificantes

Por Jornal do Brasil
[email protected]

Publicado em 12/06/2021 às 09:20

Alterado em 12/06/2021 às 09:20

[Trabalho] Taxa de informalidade para o Brasil foi de 39,0% da população ocupada Rovena Rosa/Agência Brasil

As vendas no comércio tiveram alta de 1,6% no mês de maio em comparação ao mês anterior. O setor de materiais de construção voltou a ser destaque, com elevação de 4,8%. Os dados, nacionais, são do Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian e foram divulgados nessa sexta (11).

De acordo com a pesquisa, todos os segmentos cresceram em maio, na comparação com o mês anterior, exceto o de combustíveis e lubrificantes, que teve a maior baixa do ano (6,8%). Supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas cresceram 1,7%; móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática, 3,2%; veículos, motos e peças, 2,8%; e tecidos, vestuários, calçados e acessórios, 3,5%.

“As restrições de funcionamento impostas aos comércios físicos nos meses de março e abril foram amenizadas a partir do início de maio, sendo assim, a presença mais ativa dessas empresas possibilitou um maior nível de consumo e uma leve aceleração das vendas”, destacou o economista da Serasa Experian Luiz Rabi. (com Agência Brasil)