ECONOMIA

Especialista aposta que bitcoin será dinheiro do futuro por ser complementar ao ouro

James Turk, considerado um guru dos investimentos do GoldMoney.com, destacou em entrevista ao RT os pontos altos e baixos do bitcoin em comparação ao ouro

Por Jornal do Brasil

Publicado em 09/05/2021 às 09:27

Alterado em 09/05/2021 às 09:32

Caixa eletrônico de Bitcoin instalado em Hong Kong AP Photo / Kin Cheung

Muitos acreditam que as criptomoedas serão o dinheiro do futuro, isso porque o bitcoin provou ser uma moeda forte de escape, sendo uma forma razoavelmente segura de investimento e de colocar seu poder de compra em algo que é relativamente garantido, afirmou o especialista em entrevista ao canal RT.

Na entrevista, Turk ressaltou que "Bitcoin e ouro são, na verdade, complementares um ao outro porque os pontos fracos do ouro são a força do bitcoin" e vice-versa.

Turk é enfático ao dizer que no passado já diziam que o bitcoin seria o dinheiro do futuro, e ressaltou: "Eu ainda acredito nisso."

"O que quero dizer é que você pode segurar ouro na mão, mas não pode fazer isso com o bitcoin", e ao longo da entrevista comenta que apesar disso o ouro pode ser confiscado, enquanto a criptomoeda não, enfatizando a relação complementar entre ambos.

"Então, os dois são realmente complementares um ao outro, e se você acha que precisa ter ouro em seu portfólio (e todos deveriam ter como uma proteção), você pode considerar uma criptomoeda, como bitcoin, em seu portfólio também", confirma o especialista.

[Um debate muito atencioso de duas horas sobre bitcoin ou ouro entre Michael Saylor e Frank Giustra, apresentado por Daniela Cambone. Muito pensamento provocando insights. Vale a pena assistir. Mas para mim não há debate; Eu vejo o bitcoin e o ouro como complementares, não competitivos.]

Em suma, Turk acredita que o ouro pode dar lastro às criptomoedas e que os bancos centrais estão indo no caminho errado no controle das moedas nacionais, e que isso pode apoiar de alguma maneira a força e estabilidade das criptomoedas no futuro.(com agência Sputnik Brasil)