Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

Starzplay, um streaming mais ‘adulto’

.

Publicado em 19/11/2021 às 09:19

Alterado em 19/11/2021 às 09:19

... ...

O catálogo do serviço de streaming Starzplay pode não ser muito volumoso. Mas tem personalidade. Se você quer encontrar séries com uma pegada, digamos, mais adulta, lá é o lugar. Não há nada para crianças e pouca coisa para adolescentes. Suas séries e filmes são dirigidas para um público mais exigente.

É o caso da boa série policial ‘High Town’, que está na segunda temporada (novo episódio aos domingos). Ela se passa no submundo das drogas da bela cidade costeira de Cape Town/EUA. Acompanhamos as investigações da policial Jackie Quinoñes (a ótima Monica Raymund), ela mesmo uma ex-viciada, e que, por isso, conhece bem a rotina dos traficantes locais. Na atual temporada, Jackie precisa saber quem está espalhando uma nova droga, chamada Great White.

 

Macaque in the trees
Elenco de 'Hightown': excelente série policial exclusiva do Starzplay (Foto: divulgação)

 

Macaque in the trees
'Dopesick': Michael Keaton está na minisserie Star+ baseada no livro (Foto: divulgação)

 

A qualidade dos roteiros e das atuações é muito boa (esta temporada está bem melhor do que a anterior). Só por isso a série merecia ter mais fama do que tem. Como foi criada e escrita por uma mulher (Rebecca Perry Cutter, que já escreveu para ‘Gotham’ e ‘O Mentalista’), tem uma visão feminina que raramente vemos em programas do gênero, sempre dominados por homens. Mas a autora faz tudo isso sem lacrações baratas, e é bem pouco condescendente com a sua principal personagem, que não é nenhum tipo de heroína. Muito pelo contrário. É humana. E falha.

Outra série diferente, que acaba de entrar no catálogo (também com episódios semanais, aos domingos) é ‘Malayerba’, a primeira produção do Starzplay em espanhol (é colombiana). A série tem como personagens principais Félix, Mariana e Ignacio, jovens empresários que apostam em um mercado que acaba de ser legalizado na Colômbia: a cannabis medicinal. A empresa deles, a KannaLab, rapidamente se torna um sucesso. Mariana tem terra para cultivar; Ignacio tem contatos; e Félix, uma semente única e de qualidade superior a qualquer outra cultivada na Colômbia.

Outras séries exclusivas do Starzplay, que valem o ‘confere’, são: ‘Heels’, passada no mundo da luta-livre, (que acabou de confirmar segunda temporada), com Stephen Amell (o Arqueiro Verde da série de ação ‘Arrow’); ‘BMF’, inspirada na história real de dois irmãos que saíram das ruas de Detroit no final dos anos 80 e criaram uma das famílias criminosas mais influentes dos Estados Unidos (episódios dominicais, ainda em curso); ‘Power Book III: Raising Kanan’, prequel das séries originais ‘Power’ e ‘Power Book II: Ghost’ (e vem mais uma aí, ‘Power Book IV: Force’); além de ‘Dr. Death’ (baseado em fatos reais, sobre um cirurgião que matou e mutilou vários pacientes), que já está com todos os 8 episódios disponíveis, e é estrelada por Joshua Jackson, Alec Baldwin e Christian Slater. Quem se interessar por essa história macabra, pode assistir, também no Starzplay, a minissérie documental ‘Dr. Death: the undoctored story’, que conta o mesmo caso do ponto de vista das vítimas de Christopher Duntsch, que ficou conhecido como o Doutor Morte.

Querendo ver coisas diferentes, e com uma pegada mais séria, o Starzplay é o lugar certo para isso.

 

STREAMINGS+

* Sem nenhum alarde, o serviço de streaming Discovery+ chegou ao Brasil. Ele traz conteúdo dos canais Discovery: Kids, Home & Health, ID, TLC, BBC (apenas documentários), além de produções exclusivas do canal. A assinatura mensal é $21,90. Há também um combo com Globoplay ($34,90). Assinantes Claro (TV e celular) podem experimentar gratuitamente, até o final de dezembro. Basta acessar a conta e criar login. Além do PC e celulares (Android e iOS), o serviço está chegando a SmarTVs da LG e Samsung, ao Fire Stick (Amazon) e AppleTV.

* A produção Max Original, ‘And just like that’, novo capítulo da série original da HBO "Sex and the City’, do produtor executivo Michael Patrick King, acompanha Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis), enquanto elas navegam entre a dura realidade da vida e da amizade aos 30 anos para a realidade ainda mais complicada aos 50 anos.

* A série de comédia dramática “Rebel”, que chegou no Star+, é Inspirada na vida de Erin Brockovich (que já foi filme premiado, com Julia Roberts). A série acompanha Annie “Rebel” Belle (Katey Sagal, a Peggy de ‘Um amor de família’), uma brilhante advogada, sem diploma de direito, que faz diferença.
*Outra serie que entrou no Star+ é “Dopesick”. A produção mostra como a farmacêutica Purdue Pharma promoveu agressivamente o OxyContin, um analgésico altamente viciante, que causou meio milhão de mortes por overdose no país desde 1999. A série é baseada no livro homônimo, escrito por Beth Macy. O elenco é encabeçado por Michael Keaton.

* A Disney anunciou que vai fazer alterações nos canais ESPN Brasil e Fox Sports. A partir do dia 17 de janeiro de 2022, o canal ESPN Brasil passa a se chamar apenas ESPN. O Canal ESPN Extra não terá alterações e continua com o mesmo nome, mas não estará mais disponível para o público brasileiro. O canal Fox Sports passa a se chamar ESPN 4.

* Proprietários de SmarTVs LG que instalarem o app AppleTV+, ganham três meses gratuitos para desfrutar o streaming.