Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

Os primeiros destaques do Star +: ‘Murders’, ‘Macca’, ‘Fosse/Verdon’

.

Publicado em 08/10/2021 às 10:01

... ...

Agora que já tem pouco mais de um mês que o serviço de streaming Star+, da Disney, está no Brasil, já dá para destacar algumas de suas produções.

Na parte de conteúdo exclusivo, que você só encontra lá, o destaque vai para a série de comédia criminal ‘Only Murders in the Building’, que junta os tarimbados atores cômicos Steve Martin (um dos criadores da série) e Martin Short, que dividem a cena com a jovem cantora e atriz Selena Gomez. Eles fazem três vizinhos de um prédio de ricaços em Nova York, que se conhecem por conta de um crime que aconteceu no local. Como os três dividem o gosto por histórias de crimes misteriosos, acabam se juntando para a criação de um podcast sobre o assunto.

 

Macaque in the trees
'Only murders in the building': boa comédia de crime com elenco bacana (Foto: Foto: divulgação)

Macaque in the trees
'Hightown': segunda temporada da série começa dia 17, no starzplay (Foto: Foto: divulgação)

 

Steve Martin, que jamais havia feito série de TV (a não ser aparições no programa ‘Saturday Night Live’, como convidado, várias vezes), está bem, como sempre. A química com Martin Short é boa (já trabalharam muito juntos), e Selena Gomez deu liga com os dois. Os episódios são semanais (toda terça) e a série, que bateu o recorde de audiência no Hulu (onde é exibida, nos EUA), já foi renovada.

Outro programa exclusivo do Star+ que merece destaque é ‘McCartney 3, 2, 1’, no qual o eterno ex-beatle conversa com o tarimbado produtor Rick Rubin (Red Hot Chili Peppers, Beastie Boys), enquanto este vai tocando músicas da carreira de Paul, tanto nos Beatles, quanto solo ou no Wings. A medida em que Macca vai ouvindo as músicas, vai compartilhando memórias e revelando fatos que, para muitos de nós, são totalmente inéditos. São momentos que nos causam nostalgia, surpresa, emoções diversas, sejamos fãs dos Beatles ou não. Basta gostar de musica para mergulhar nas histórias. São apenas seis episódios de meia hora que passam voando.

Uma série limitada que não está em destaque (é de 2019) e merece atenção é ‘Fosse/Verdon’ (que foi exibida aqui pelo canal Fox Premium). A produção do FX, baseada na vida do coreografo e diretor de cinema e teatro Bob Fosse (‘Cabaret’) e de sua esposa, Gwen Verdon (atriz e bailarina de renome na Broadway), é primorosa. Como são primorosas as atuações de Sam Rockwell (Fosse) e Michelle Williams (Verdon), que ganhou Emmy pelo papel. Os bastidores das peças e dos filmes, junto com a atribulada história de amor dos dois, são contados no clima de cada produção. É tudo muito bom e revelador. E forte. E triste. Fosse foi uma pessoa maior do que a vida. E a viveu como se cada dia fosse o último (sexo, drogas, álcool, tudo em excesso). E está tudo em seus filmes: musicais para quem não gosta de musicais (como ele mesmo, que odiava os clichês da Broadway). É sensacional.

Enquanto isso, ficamos aguardando quando é que o Star+ vai desovar o arquivo da 20th Century Fox. Por enquanto, só vemos por lá ‘Cleópatra’, ‘M.A.S.H.’ e filmes das sagas ‘Planeta dos Macacos’ e ‘Alien’. Cadê as séries clássicas, tipo a do Batman ou as de Irwin Allen (‘Perdidos no Espaço’, ‘Túnel do tempo’)?

STREAMINGS+

* Após uma temporada que terminou com uma enorme incerteza sobre o futuro de todos, ‘Patrulha do Destino’ (‘Doom Patrol’) retorna à HBO Max com mais histórias e aventuras deste grupo de super-heróis inusitados (um deles, feito por Brendan Fraser). Quatro novos episódios da terceira temporada já estão disponíveis na plataforma, e os fãs do Universo DC poderão conferir episódios inéditos toda quinta-feira. É muito boa.

* A quarta temporada de ‘The Handmaid's Tale - O Conto da Aia’ ganha data de estreia no Paramount Network. Os novos episódios vão ao ar a partir de 4 de novembro, às 21h30. O drama distópico de Margaret Atwood terá episódios inéditos que serão lançados semanalmente, toda quinta-feira.
*Já o Paramount+ estreará em 8 de novembro, ‘Dexter: Newblood’, que, após 8 anos, trará de volta o serial killer mais amado (!) da TV, Dexter Morgan (Michael C. Hall).

* Dia 17, estreia da segunda temporada de ‘Hightown’, na Starzplay. Na nova temporada da série policial, a recém-nomeada detetive Jackie Quinones (Monica Raymund, ótima) está empenhada em deter a onda de uma droga mortal que assombra Cape Cod, mesmo que o custo seja sua sobriedade conquistada com muito esforço, na temporada passada.

* Star+ estreou, na última quarta-feira, a 17ª temporada de “Grey’s Anatomy”, com todos os episódios disponíveis. A nova temporada gira em torno dos médicos lutando contra a pandemia de covid-19 e suas consequências. As outras 16 temporadas da série (que começou em 2005) também estão disponíveis no Star+

* O Amazon Prime Video anunciou sua nova série documental ‘Always Jane’, que acompanha a adolescente transgênero Jane Noury e sua família, enquanto ela se prepara para a sua formatura no colégio, e também para deixar seu lar. Os quatro episódios serão lançados no Prime Video na sexta-feira, 12 de novembro.

_______

REDES SOCIAIS: @tomleao

Tags: