Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

Filmes on demand salvam o cinema com produções internacionais

.

Publicado em 24/09/2021 às 10:18

Alterado em 24/09/2021 às 10:19

... ...

Enquanto os cinemas não voltam com plena capacidade (algumas salas, como as do Espaço Itaú de Cinema, estão fechando nas cidades de Salvador, Porto Alegre e Curitiba, porque o grupo vai focar mais no streaming), diversos filmes dos mais variados países, encontram espaço nos serviços de VOD e on-demand.

É o caso do sueco ‘Inimaginável’ e do chinês ‘Resgate Extremo’, por exemplo. Filmes que, talvez, não tivessem boa procura de público nas salas normais; mas que, em casa, ao alcance de um clique, podem ser vistos pelo preço de uma meia entrada. Alguns, com maior potencial, até chegam nas salas de exibição. Mas o custo para exibi-los, muitas vezes, não compensa às pequenas distribuidoras.

Macaque in the trees
'Resgate Extremo': raro filme de ação chinês, chega por aqui em VOD (Foto: divulgação)

O sueco ‘Inimaginável’ é uma espécie de filme-catástrofe nórdico: é meio do verão e a Suécia acorda em estado de emergência. As redes de televisão, Internet e telefone estão fora do ar e, antes que alguém perceba o que está por trás do colapso, uma série de ataques inexplicáveis estão ocorrendo em todo o país. Alex, um pianista de sucesso, cuja existência controlada muda quando sua mãe é morta em um suposto ataque terrorista, retorna à aldeia de sua infância para organizar o funeral. À medida em que os dias passam, mais ataques misteriosos mergulham a Suécia no caos e na confusão. Perturbador para os dias atuais.

Macaque in the trees
'Inimaginável': filme-catástrofe sueco, sem as 'cabecices' de Bergman (Foto: divulgação)

Já o chinês ‘Resgate Extremo’ é pura ação: o país está profundamente afetado pelas drogas e a 14D é a maior organização de tráfico de drogas do país. Um rico empresário está comprometido com a luta contra as drogas há muitos anos e financiou uma equipe antidrogas, com o objetivo de erradicar as organizações do narcotráfico. Após um longo período de luta, o grupo reuniu informações que ajudarão a polícia a acabar com a quadrilha. Só que os bandidos descobrem o plano do empresário, que precisou deixar as provas com sua filha, que passou a ser protegida pela equipe de elite. Aí começa a ação. É tiro e porrada pra todo lado.

É isso. O cinema de entretenimento pode falar diferentes línguas, além do inglês...

STREAMINGS+

Macaque in the trees
'Vigil': a série da BBC, com a ótima Surrane Jones, exclusiva da Sky Play (Foto: divulgação)

*A DirecTVGO e o SKY Play trazem o thriller britânico ‘Vigil’ (BBC), com exclusividade para o Brasil. Os telespectadores poderão acompanhar a detetive Amy Silva, interpretada pela atriz Surranne Jones, na investigação de dois acontecimentos distintos que se conectam de maneira misteriosa.

*Disney+ exibe a série “Spidey e Seus Amigos Espetaculares”, a primeira série da Marvel para crianças em idade pré-escolar. A animação apresenta aventuras protagonizadas pelos super-heróis Aranha, Miles Morales e Aranha-Fantasma, que enfrentam seus inimigos Rhino, Dr. Octopus e Duende Verde.

*O reboot de ‘Os Anjinhos’ (‘Rugrats’), animação de sucesso da década de 90, estreou, com exclusividade, no Paramount+. Produção é uma nova versão da série original de 1991, criada por Arlene Klasky, Gábor Csupó e Paul Germain.

*A Starzplay, plataforma de streaming da Starz, anunciou que sua primeira série original em espanhol, ‘MalaYerba’, vai estrear em 31 de outubro com exclusividade na Espanha e América Latina, com novos episódios sendo lançados aos domingos.

*Outra parceria da Starzplay para uma coprodução em espanhol é a minissérie de ficção científica “El Refugio”, que teve suas gravações principais finalizadas no Chile.

*A HBO Max confirma a data de estreia da segunda temporada de ‘Love Life’: dia 28 de outubro, os três primeiros episódios estarão disponíveis na plataforma.

*A Soul TV, plataforma de streaming de TV interativa, fechou acordo com a CNN Brasil para transmissão do canal de notícias. A estreia marca o lançamento de modelo à la carte da plataforma. Em setembro e outubro, os mais de 100 mil usuários cadastrados na Soul TV terão acesso gratuito à programação. A partir de novembro, um valor mensal promocional será oferecido, e a partir de janeiro de 2022 será cobrado o valor integral.

Tags: