Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

Uma conversa com os criadores e elenco da série ‘Hacks’, que concorre a 16 prêmios Emmy 2021

Publicado em 17/09/2021 às 09:14

Alterado em 17/09/2021 às 09:14

... ...

Com a chegada do HBO Max, tivemos acesso a toda uma nova linha de séries originais, as Max Originals. Uma delas, “Hacks” mostra a encruzilhada à qual chegou uma comediante veterana de Las Vegas (feita pela sensacional Jean Smart), que precisa renovar a sua plateia e o seu conteúdo -- um bocado politicamente incorreto para os dias atuais. Seu agente manda uma redatora de humor de 26 anos (a apaixonante Hannah Einbinder) para ajudar nessa ‘atualização de sistema’. A ligação entre elas - e o choque de gerações - é o mote da série que está concorrendo a 15 prêmios no EMMY 2021, que acontece no próximo dia 19, com transmissão ao vivo do canal TNT

Recentemente, os criadores e o elenco de “Hacks” fizeram coletiva online no site do “Variety”, da qual participei.

Macaque in the trees
Jean Smart e Hannah Einbinder: química boa e ótimas sacadas em 'hacks' (Foto: divulgação)

- Pessoas com as quais eu não falava há décadas começaram a comentar comigo sobre o show. Neste momento, percebi que ele estava acontecendo – disse Jean Smart (que faz a temperamental Deborah Vance) ao abrir a coletiva, que contou com ela, Hannah Einbinder (Ava), Carl Clemons-Hopkins (Marcus), Paul W. Downs (co-criador e showrunner), Lucia Aniello (cocriadora e showrunner) e Jean Statski (roteirista).

Ao ser perguntado o que achava de ter sido indicado ao Emmy de ator coadjuvante, Clemons respondeu quase no mesmo tom de seu personagem, Marcus. Que é sempre bem direto ao ponto:

- É bom para o currículo (risos de todos)

A coautora, Lucia Aniello, explicou de onde veio a personalidade exuberante de Deborah Vance:

- Ela emula um pouco de Joan Rivers (comediante stand-up e pioneira no comando de um talk-show na TV americana), Debbie Reynolds (a mãe da atriz Carrie Fischer), e todas aquelas mulheres fantásticas que marcaram com suas personalidades.

Jean se disse muito feliz por ter sido escolhida:

- Fiquei feliz por ter uma personagem tão fascinante nas mãos, o que não é fácil de se conseguir hoje em dia.

A roteirista Jean Statski disse que teve muito cuidado para não fazer de Deborah uma caricatura:

- O backstory da personagem teve de ser muito bem construído para não soar caricato. Por isso, escolhemos Jean, ela facilitou muito o processo.

No meio da conversa, o cocriador Paul W. Downs confirmou que haverá, sim, uma segunda temporada. O que levou Smart a comentar:

- Seria bom ver na segunda temporada um pouco mais de amor e afeição entre as personagens femininas, que foram muito antagônicas na primeira (Deborah tem uma péssima relação com a filha, e demora a aceitar a ajuda de Ava).

Einbinder/Ava pega a deixa e emenda:

- Sou totalmente o oposto de Ava. E a Jean me fez ficar muito confortável no papel e nas situações vividas entre elas. Ou teria sido muito difícil para mim. Por outro lado, eu conheço bem aquele mundo da comédia e do stand-up (Hannah é filha de ninguém menos do que Larraine Newman, uma das integrantes do primeiro time do “Saturday Night Live”; e o pai, roteirista).

No final da conversa, todos começaram a dar dicas do que Jean/Deborah poderia fazer após a série (que só deve confirmar a segunda temporada após o Emmy):

- Vamos fazer uma turnê de “Hacks”, com a Deborah contando piadas (disse Paul). Quem sabe, um ‘Hacks on Ice’ (sugeriu Hannah). Ou um musical! (gritaram).

Jean morreu de rir com as sugestões.

STREAMINGS+

Macaque in the trees
Dexter (Michael C. Hall) está de volta em 'Dexter: New Blood', no Paramount+ (Foto: divulgação)

* O Disney+ anunciou a renovação da comédia dramática “Big Shot”, com John Stamos como um treinador temperamental de um time de basquete feminino. Criada por David E. Kelley, a segunda temporada retomará a produção em 2022.

* Starzplay anunciou que uma segunda temporada de ‘Run the World’ foi confirmada. Rachelle Williams será produtora executiva ao lado de Yvette Lee Bowser (“black-ish") e da criadora da série Leigh Davenport. Mas, só em 2022.

* O Paramount+ lançou o trailer oficial de ‘Dexter: New Blood’, estrelando Michael C. Hall como o serial killer mais famoso dos Estados Unidos. A série estreará, em breve, na plataforma de streaming, e terá 10 episódios de uma hora de duração cada. Todas as oito temporadas anteriores de ‘Dexter’ já estão disponíveis para os assinantes do Paramount+.

* Nova série brasileira da Netflix, ‘De Volta aos 15’, acaba de encerrar gravações em Paris, França, onde Maisa, Camila Queiroz, Caio Cabral e Breno Ferreira rodaram as últimas cenas.

* HBO Max lançará a produção argentina ‘Entre Homens’, um drama policial que retrata a divisão social no final dos anos 1990 na Argentina. A temporada completa de quatro episódios, de uma hora cada, chegará na plataforma de streaming HBO Max em 26 de setembro, e será exibida semanalmente na HBO, todos os domingos, a partir de 27 de setembro.

* Toda segunda-feira, o Star+ apresenta um episódio da série “Y: The Last Man” (Hulu) Baseada na aclamada graphic novel de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, conta a história de um mundo pós-apocalíptico no qual um evento cataclísmico dizima todos os primatas com cromossomo Y, menos Yorick Brown.

* Succession’ volta dia 18 de outubro no HBO e HBO Max.

 

Redes sociais: @tomleao

Tags: