Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

HBO e HBO Max. Iguais, mas diferentes

.

Publicado em 20/08/2021 às 09:17

Alterado em 23/08/2021 às 10:08

... ...

Com a chegada do serviço de streaming HBO Max ao Brasil, além de termos acesso às produções originais HBO (quase sempre garantia de qualidade), ganhamos, também, uma nova linha de produções que não estão disponíveis para quem apenas assina o canal da forma tradicional, via cabo ou satélite. As produções Max Originals são muitas e bem diversas. Mas só podem ser acessadas pelo HBO Max. E já chegam completas (como acontece nos serviços de streaming em geral). As séries HBO (HBO Originals) continuam sendo exibidas, um capitulo por vez, aos domingos, para quem prefere ver assim.

Duas das melhores produções, em cada um dos hubs, são a comédia dramática “Hacks” (Max Originals) e o drama de humor negro “The White Lotus” (HBO). Esta última encerrou a sua primeira temporada no último domingo (aqui e nos EUA) e já está com todos os episódios liberados no streaming. E no começo da semana teve uma segunda temporada confirmada. Ainda bem. Foi uma das melhores coisas que vi na TV, este ano. Muito boa.

Macaque in the trees
'The White Lotus': série do HBO já garantiu segunda temporada (Foto: divulgação)

Macaque in the trees
'Hacks': Jean Smart e Hannah Einbinder têm uma ótima química (Foto: divulgação)

Criada e escrita por Mike White (ator e roteirista do filme “Escola do Rock”), mostra um grupo de hóspedes de um resort tropical de luxo (no Havaí), sua interação com os hóspedes e seus problemas pessoais. É um bando de gente rica e neurótica (jovens recém-casados, uma família em crise e uma coroa carente) que acha que o dinheiro compra tudo. O autor aproveita para criticar vários temas atuais (colonialismo, apropriação cultural) dentro de uma trama bizarra e repleta de humor negro. O que parecia que ia ser uma estadia numa espécie de ‘ilha da fantasia’, se transforma num pesadelo.

Também com muito humor agridoce, e boas sacadas contemporâneas, “Hacks” mostra a encruzilhada à qual chegou uma comediante veterana de Las Vegas (feita pela sensacional Jean Smart, emulando Joan Rivers), que precisa renovar a sua plateia e o seu conteúdo -- um bocado politicamente incorreto para os dias atuais. Seu agente manda uma redatora de humor de 26 anos (a apaixonante Hannah Einbinder) para ajudar nessa ‘atualização de sistema’. A ligação entre elas – e o choque de gerações - é o mote da série. Merece ganhar a maior quantidade dos 14 prêmios (!) aos quais está concorrendo no EMMY 2021. Dez!

 

STREAMINGS+


A Guigo TV, primeiro aplicativo independente de streaming de conteúdos lineares e VOD do Brasil (pago), está com um período grátis de sete dias que não pede cartão de crédito, apenas um cadastro básico. Fiz o teste e notei que tem vários canais latinos no lineup de TV ao vivo. Mas é um bocado instável.

A plataforma SescDigital, que é totalmente gratuita, está com vários filmes cult em seu maravilhoso catálogo. Como uma versão restaurada de “Cidade dos Sonhos”, de David Lynch, que está fazendo 30 anos; e “Estranhos no Paraíso”, de Jim Jarmusch. Para assistir, basta entrar no site e dar play.

Macaque in the trees
Luciana Scudelari, do Clip.com Brasil: em breve, na TV aberta (Foto: divulgação)

Macaque in the trees
'Estranhos no Paraíso', atração do mês na plataforma SescDigital (Foto: divulgação)

Dois filmes inéditos chegaram ao Cinema Virtual: “A Vida Sem Você”, romance sueco LGBTQ; e “100 Dias de Resistência”, longa inspirado em personagens e eventos reais, que narra a história de uma jovem que luta contra o Estado Islâmico. Para assistir, basta acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição favorita em www.cinemavirtual.com.br

O canal digital Tastemade, especializado em séries de comida, viagem e entretenimento, lançou um novo programa em suas plataformas, ‘Filosofira’, estrelado por Cafira Foz, influencer, chef e dona do restaurante Fitó/SP - indicado no Guia Michelin.

A antiga MTV deixou saudades. E o Clip.com Brasil vem servindo para consolar os fãs de clips musicais. Apresentado por Luciana Scudelari, o programa é exibido no canal de YouTube todo domingo ao meio-dia. Em breve, Clip.com Brasil deve migrar para um canal de TV aberta a ser anunciado.

* “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado” estreia 15 de outubro no Prime Video. A série Original Amazon terá oito episódios, sendo que quatro primeiros serão lançados no dia da estreia, com novos episódios disponíveis toda sexta-feira.

O filme de ação sci-fi “Infinite”, com Mark Whalberg, foi lançado no Brasil direto em VOD. Mas os assinantes do Paramount+ podem assisti-lo de graça no streaming.

Tags: