Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

O Emmy 2021 será dos streamings

.

Publicado em 16/07/2021 às 08:41

Alterado em 16/07/2021 às 10:57

... ...

Não será surpresa para ninguém se, na noite de 19 de setembro, Kate Winslet for anunciada como melhor atriz, na categoria drama, por seu papel na minissérie HBO “Mare of Easttown”. Tanto ela quanto a ótima série (já disponível, completa, no HBO Max) foram indicadas ao prêmio mais importante da TV americana que, este ano, está quase completamente ‘dominado’ por produções vindas dos canais de streaming. Aliás, HBO/Max e Netflix foram os que tiveram mais indicações, respectivamente, 130 e 129.

Contudo, a grande campeã em indicações é a série derivada do universo Star Wars, “The Mandalorian” (do Disney+, que teve 71 indicações dentre suas produções), empatada com a favorita de sempre, o drama de época “The Crown” (Netflix), ambas com 24 indicações. Outras séries que também foram indicadas em várias categorias: “Bridgerton” (Netflix), “The Boys” (Amazon), “The Handmaid´s Tale” (Hulu/Paramount+), “Lovecraft Country” (HBO) e duas vindas da TV aberta/cabo, “Pose” (FX/Netflix) e “This is Us” (NBC, também disponível no Prime Video).

Macaque in the trees
Kate Winslet: favorita por 'Mare of Easttown', do HBO Max (Foto: divulgação)

Macaque in the trees
MJ Rodriguez: primeira trans indicada ao prêmio, por 'pose' (Foto: divulgação)

Macaque in the trees
Ted Lasso: a nova série mais indicada de todos os tempos (Foto: divulgação)

 

Curiosamente, neste mundo novo, a rede de TV aberta NBC (que, nos EUA, tem o streaming Peacock), mostra que ainda tem força, com 46 indicações. E fazendo história, MJ Rodriguez é a primeira atriz trans a ser indicada para o prêmio. Sua personagem em “Pose”, a caridosa Blanca, é um tipo realmente memorável.

Na categoria ‘comédia’ (é um drama de crime), a atriz Kailey Cuoco, acertou ao produzir “The Fligh Attendant” (HBO Max), após vários anos atuando em “The Big Bang Theory”, sem nunca ter sido indicada. Também em comédia, vale destacar a força da novata (e pouco vista) “Ted Lasso”, da Apple+, que teve 20 indicações (a nova série com mais indicações na história do prêmio); e estranhar a indicação do drama juvenil “Cobra Kai” (Netflix) na categoria ‘comédia’. Logo atrás das mais indicadas do ano, “The Mandalorian” e “The Crown”, vieram a novata “WandaVision” (Disney+), com 23, e a aclamada “Handmaid´s Tale”, com 21.

Agora é esperar pelo dia da cerimônia - que, no Brasil, é transmitida, ao vivo, pelo TNT -, para fazer o bolão. E reclamar dos azarões.

STREAMINGS+

*Amazon anunciou que sua prioridade para 2022 será transformar seu serviço de streaming gratuito IMDB TV (que ainda não tem previsão de chegar ao Brasil) no maior do gênero. Posto que, no momento, pertence ao PlutoTV, da Viacom (ao qual pertence o Paramount+)

* Lançado de forma independente no Youtube, o curta “Pináculo”, com Andriu Freitas e Maria Rita Silva, aborda o delicado tema da depressão. O próximo projeto de Freitas é um curta chamado “Um tanto mais”, que tratará da relação complicada entre um pai, vivido pelo ator Marcos Breda e um filho (Andriu).

*Após 20 temporadas, os Kardashian dão adeus ao Canal E! Por isso, dia 27 de julho, será o dia das Kardashians! A programação começa com ¨E! True Hollywood Story: Kim Kardashian", seguido por "The Best Kardashians Moments" e uma supermaratona com todos os episódios da última temporada de "Keeping Up with the Kardashians". O que será do canal sem eles?

*O Spotify vai lançar áudio série original “Paciente 63”. A trama entre a psiquiatra Elisa Amaral e seu misterioso paciente será lançada no dia 22 de julho, grátis, exclusivamente no serviço. Conta com as vozes protagonistas de Seu Jorge e Mel Lisboa.