Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

HBO Max chega com promoção ‘eterna’

.

Publicado em 09/07/2021 às 08:27

Alterado em 09/07/2021 às 08:39

... ...

Ainda é cedo para saber quais serviços de streaming irão sobreviver, num ambiente cada vez mais competitivo e saturado. Mas um deles, sem dúvida, será o HBO Max, que acabou de chegar ao Brasil. O conteúdo, que utiliza catálogos da Warner e do HBO, entre outros, tem qualidade e variedade o bastante para agradar a todos os gostos. Ainda que a versão sul americana não conte com as abas TCM (filmes clássicos, do catálogo do canal Turner Classic Movies) ou as animações adultas do Adult Swim (mas já tem alguma coisa), como nos Estados Unidos, o que já está lá (HBO, Max Originals, Warner, DC (super heróis) e Cartoon Network) dá muito para o gasto.

Ainda mais com a promoção de entrada (que vai só até o dia 31 de julho), que dá desconto de 50% nas assinaturas. Os valores são bastante atraentes: R$ 9,95 (no plano mobile, para apenas uma tela de celular/tablet) e R$ 13,95 (plano multitelas, qualquer aparelho, até cinco perfis e três telas simultâneas). Assinando a promoção, para pagamento mensal, o valor fica valendo para sempre, até que você cancele.

Por enquanto, a única coisa que está ‘pegando’ é a falta do aplicativo nas plataformas mais populares. No dia da estreia, ele só estava disponível (além de celulares Android e iOS) no Roku. Apesar de ter aparecido logo no Fire Stick (Amazon), sumiu.
A assessoria do HBO Max promete que, em breve, o aplicativo estará disponível no Fire, aparelhos Playstation 4 e 5 e nas SmarTVs LG e Samsung.

Macaque in the trees
O musical 'Em um bairro de Nova York' chega no fim do mês ao HBO Max (Foto: Divulgação)

Enquanto isso, já dá para desfrutar filmes que ainda estão em cartaz nos cinemas. Como “Invocação do Mal 3” (a partir de hoje) e “Godzilla vs Kong” (dia 15). O musical “Em um bairro de Nova York” e “Judas e o Messia Negro” chegam no fim do mês. A janela será de 35 dias entre a estreia nas salas e a chegada no aplicativo. Os documentários e séries originais HBO (como as recentes “Mare of Easttown” e “The Flight Attendant”), bem como o especial de reunião da série “Friends”; a série “Doom Patrol” (DC), os desenhos Looney Tunes (Pernalonga e cia) e o catalogo HBO, que inclui séries aclamadas como “Família Soprano”, “Game of Thrones” e “Succession”, entre outras. Como nos EUA, todo mês vão entrar e sair coisas (há uma aba avisando o que entra/sai), para não deixar o usuário sobrecarregado em meio a tanta oferta.

Macaque in the trees
Cena de 'Judas' (Foto: Divulgação)

Na minha primeira semana de uso, com um Roku, a plataforma se saiu ok, com alguma instabilidade, mas sem maiores problemas. Contudo, certos filmes (sobretudo clássicos como “Casablanca” e “Vidas Amargas”) estão apenas com legendas em inglês. A qualidade de imagem (HD) é muito boa. Parece que você está vendo filmes num Blu-ray. Mas, como é apenas o começo, vamos esperar para ver como será a performance do HBO Max Brasil nos próximos meses. Parafraseando o slogan: It´s not TV, it´s streaming.

STREAMINGS+

Macaque in the trees
'South Park' na Pluto TV (Foto: Divulgação)

*Como comentamos aqui, há duas semanas, o canal Loading (48 UHF/RJ) realmente será arrendado para o grupo Jovem Pan que pretende botar no ar o seu canal de notícias, o Pan News TV, ainda em agosto.

*Tastemade, canal digital com programação original - entre elas séries de comida, viagem e entretenimento - apresenta duas novas produções em julho: “Histórias com vida” e “O que tem pra hoje?”.

*O Paramount+ lança este mês o drama “Blackbird” (“A despedida”), remake do filme dinamarquês “Silent Heart”, com Susan Sarandon e Kate Winslet.

*Pluto TV estreou canal exclusivo “South Park”, com as primeiras sete temporadas da animação exibidas 24 horas seguidas. Bom para quem ficou com saudade do canal exclusivo dos Três Patetas (tomara que volte).

*Express’ é a primeira série original da Starzplay produzida e filmada na Espanha. Do criador de ‘Vis-a-vis’, será exibido pela Starzplay na Espanha e na América Latina; e pelo Pantaya, nos Estados Unidos.

*O Universal TV confirma novas estreias para o segundo semestre deste ano. Entre elas, a minissérie ‘Deputy: O Novo Xerife’, inédita no canal, no dia 11/08, às 23h. Com 13 episódios, é um drama policial que acompanha Bill Hollister (Stephen Dorff), o homem mais improvável para assumir o cargo de xerife de Los Angeles.

*O documentário “Diana’s Decade”, sobre Lady Di, está, com exclusividade, no Sky Play, plataforma de vídeo sob demanda da Sky, e na DirecTV GO.

Tags: