Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

‘Big Shot’: série Disney+ para ‘adultos’

Publicado em 28/05/2021 às 08:10

Alterado em 28/05/2021 às 08:10

... ...

Agora que os principais serviços de streaming estão estabelecidos no Brasil, dá para traçar um perfil deles, de modo geral. Sabemos que, por ser o mais popular - e ter o catálogo mais fornido -, Netflix domina em todas as idades. Mas, se formos analisar por perfil de família, dá para dizer que os homens curtem mais o Prime Vídeo (pelo tipo de séries e filmes que oferece). Quem quer coisas mais ‘sérias’, digamos, curte o Starzplay (lá não há muito material indicado para menores). E a criançada, por motivos óbvios (clássicos Disney e Pixar, Star Wars, Marvel etc), prefere o Disney+

Macaque in the trees
Big shot foi criada e produzida por David E. Kelley, um expert no métier (Foto: Divulgação)

Mas o Disney+ tem cativado também os pais, com ‘Big Shot’, série que tem episódios inéditos lançados toda sexta-feira, e que, embora se passe num ambiente adolescente, são os problemas dos adultos que dão a tônica de sua trama. ‘Big shot’ é centrada no notório treinador de basquete Marvyn Korn (John Stamos, rude e simpático na dose certa), que caiu em desgraça após atirar uma cadeira no juiz, durante uma partida. Execrado pelo público e sem emprego, acaba aceitando ir treinar um time de basquete feminino da terceira divisão, o Sirens, numa escola de elite, em La Jolla, no sul da Califórnia (ele é de Chicago, super urbano). Ou seja: é o cara errado no lugar errado.

Mas, aos poucos, Korn vai se habituando com a nova vida, ganhando a confiança das jogadoras (que evoluem bastante sob a sua batuta) e, finalmente, faz com que o time pare de perder as partidas e comece a ganhar. Ao mesmo tempo, precisa conciliar sua rotina com a filha adolescente que vai morar com ele, reatar a vida amorosa, que anda mal parada (a treinadora assistente, Holly, feita por Jessalyn Gilsig, parece ter um crush nele) e, quem sabe um dia, voltar a brilhar em sua profissão.

A série foi criada e produzida por David E. Kelley (de sucessos longevos como ‘Ally McBeal’, ‘L.A. Law’, ‘The Practice’, ‘Boston Public’), um expert no métier, que sabe como desenvolver tramas, personagens, escalar bons atores e nos manter cativos. Mesmo num ambiente ‘família’, Kelley vai além do que seria mais uma série teen bobinha. ‘Big shot’ é um arremesso de três pontos. Tomara que emplaque uma segunda temporada.

STREAMINGS

Macaque in the trees
Blindspotting estreia dia 13 (Foto: Divulgação)

*A Netflix anunciou, esta semana, a data de estreia da última temporada da produção espanhola “La Casa de Papel”. O roubo mais famoso da história chegará ao fim em duas partes, cada uma com cinco episódios: o volume 1 será lançado no dia 3 de setembro, e o volume 2, no dia 3 de dezembro.

*Na plataforma de streaming Globoplay, dos 20 filmes mais assistidos entre janeiro e abril de 2021, dez são produções nacionais. Entre eles: ‘O Auto da Compadecida’, ‘Carandiru’, ‘Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2’ e ‘Cidade de Deus’. E dia 29 estreia ‘Bacurau’.

*Estreia dia 13 de junho, no Starzplay, a série de comédia ‘Blindspotting’. A trama gira em torno de Ashley (Jasmine Cephas-Jones), que é surpreendida pela prisão do marido, Miles, que a deixa às voltas com uma crise existencial. Mas bem-humorada.

*De acordo com as contas de cada serviço no Twitter, o HBO Max Brasil (que trará conteúdo da WarnerMedia, como os canais TNT, TCM e CNN, além do HBO e filmes da Warner) começa a operar na América Latina e Caribe no dia 29 de junho; e o StarPlusBR (aba do Disney+ com séries e filmes da Fox e ABC, além de esportes da ESPN ao vivo) estreia em 31 de agosto, já sem problemas com a marca Starz. Então, pode preparar o bolso para pagar por mais assinaturas.

*E a compra da MGM pela Amazon se concretizou por $8.45 bilhões de dólares. Com direito ao catálogo dos filmes de James Bond, que era um dos principais atrativos. Serão mais de 4 mil filmes e 17 mil episódios de séries de TV. Assim, a antiga TV a cabo, cada vez mais, vira TV por cabo de rede/wi-fi. É o streaming!