Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

Três boas dicas para ver no streaming

Publicado em 16/04/2021 às 09:52

Alterado em 16/04/2021 às 10:06

... ...

Uma das coisas que mais me pedem, nas redes sociais, são dicas para o que ver nos streamings, cada vez mais numerosos. Então, aqui vão algumas das melhores coisas que vi por lá, ultimamente:

“Your Honor” (Paramount Plus) - Bryan Cranston (“Breaking Bad”) faz um respeitado juiz de Nova Orleans que se vê metido numa trama que inclui um caso de atropelamento e fuga (com morte), envolvendo seu filho único e o filho mais jovem de um mafioso local. Como ser imparcial neste caso? Como não se curvar às ameaças que virão? O enredo (baseado numa série israelense) é muito bem encadeado. Cranston dá show de bola. E a conclusão é eletrizante, sem julgamentos morais. Desde já, meu favorito para, no ano que vem, concorrer (e ganhar) a muitos prêmios nas categorias série, atuação, roteiro etc.

Macaque in the trees
Your Honor: atropelamento e fuga (Foto: Divulgação)

 

“Invincible” (Prime Video) - Enquanto fica todo mundo brigando pra ver qual é a melhor produtora de filmes e series baseados em quadrinhos de super-heróis, se Marvel ou DC, a Amazon produziu uma das melhores coisas do gênero em streaming, desde “The Boys”. Esta série animada para adultos, baseada em quadrinhos da Skybound/Image, criada por Robert Kirkman (o mesmo criador de “The Walking dead”, que também veio das hqs), mostra a difícil adaptação do adolescente Norman Grayson, filho do super-herói mais poderoso da terra, Omni Man, no desajeitado Invincible. Entre namoros e problemas na escola, acompanhamos uma série de casos ultraviolentos (a série não economiza no sangue), numa Terra em que super-heróis são comuns. O elenco de vozes é incrível: tem desde J.K. Simmons e Sandra Oh, passando por Mark Hammil (Star Wars) e Seth Rogen (um dos produtores executivos da série). Atenção para o acesso das crianças a este. É desenho. Engana.

Macaque in the trees
Invincible: casos ultraviolentos (Foto: Divulgação)

 

“L´Attaché” (Starzplay) - série israelense passada em Paris (começa na noite dos atentados terroristas na casa de shows Bataclan e no Stade de France), que mostra a relação entre um músico, Avshalom (Eli Ben- David, também roteirista e diretor dos 10 episódios), e sua bela esposa, Annabelle (Helóise Godet). Eles saíram de Israel para passar um ano em Paris, onde Annabelle ia cobrir uma vaga temporária na embaixada israelense. Acontece que, devido à sua competência, Annabelle recebe proposta para ficar mais tempo. Contudo, nem Avshalom, nem o filho pequeno do casal, Uri, se adaptam à capital francesa (morenos, são vistos como ‘árabes’ e sofrem preconceito; enquanto que Annabelle é branca, filha de franceses e já morou na cidade). No caso de Avshalom, é ainda pior, porque ele era um músico de sucesso em Israel e, em Paris, é apenas mais um imigrante. Os problemas do casal são ladeados pelos assuntos políticos da França, de uma forma bem sincera e realista (a trama é baseada em fatos reais vividos pelo próprio Ben-David), como a gente não vê na maioria das séries americanas.

Macaque in the trees
L Attache preconceito, fatos reais (Foto: Divulgação)

 

S.T.R.E.A.M.I.N.G.S

*Estrelada por Kate Winslet, criada e escrita por Brad Ingelsby, com todos os episódios dirigidos por Craig Zobel (‘The Leftovers’ e ‘Westworld’, da HBO), a minissérie de sete episódios ‘Mare of Easttown’ estreia no domingo, 18 de abril, às 23h, na HBO, e estará disponível via streaming na HBO GO.

*Starzplay anunciou que Samantha Morton (“Minority Report”), atriz vencedora do Globo de Ouro e duas vezes indicada ao Oscar e ao Bafta, foi escalada para viver Catarina de Médici na nova série Starz Original ‘The Serpent Queen’, do roteirista e produtor executivo Justin Haythe. A série terá produção executiva de Francis Lawrence (“Jogos Vorazes”) e Erwin Stoff (“Matrix”). Stacie Passon (“Transparent”, “Billions”) dirigirá vários episódios, incluindo o episódio de estreia.

*O Amazon Studios adquiriu os direitos do filme ‘The Tomorrow War’, da Skydance Media. O longa é dirigido por Chris McKay e estrelado por Chris Pratt, também o produtor executivo. O filme de ação e ficção científica será lançado exclusivamente no Prime Video em 2 de julho, em mais de 200 países e territórios. Em ‘The Tomorrow War’, o mundo fica em choque quando um grupo de viajantes do tempo chega do ano 2051 para entregar uma mensagem urgente: 30 anos no futuro, a humanidade está perdendo uma guerra contra uma espécie alienígena mortal.

*Mixme, um guia de filmes e séries on demand, chega ao mercado de conteúdo VOD do Brasil com mais de 600 mil títulos na plataforma. Com acesso gratuito, a Mixme conecta o usuário, de forma direta e rápida ao conteúdo escolhido nos principais serviços de streaming disponíveis legalmente, seja ele assinante ou não. Meio como faz o JustWatch. A previsão é que o aplicativo da plataforma esteja disponível ainda neste primeiro semestre.