Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

Paramount+, uma montanha de conteúdo

.

Publicado em 19/03/2021 às 09:08

Alterado em 19/03/2021 às 09:08

... ...

O último grande player dos serviços de streaming, Paramount+, acaba de chegar ao Brasil. Agora, com a entrada prevista para junho do HBO Max, o país terá representantes locais de todos os grandes. O serviço, da ViacomCBS, trará conteúdo dos canais Showtime, Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Smithsonian, além do acervo da Paramount Pictures.

Paramount+ (lê-se Paramount Plus) será a plataforma das estreias do Showtime no Brasil, que, além do catálogo que conta com séries cultuadas, como “Dexter”, terá também inéditas aqui. Como “Your Honor”, com Bryan Cranston (“Breaking Bad”), além das originais do Showtime, “Good Lord Bird”, com Ethan Hawke; “The Comey Rule”, com Jeff Daniels; e “Escape at Dannemora”, estrelada por Benicio del Toro e Patricia Arquette, com direção de Ben Stiller.

O novo serviço de streaming (que tem uma interface similar à do Disney+) oferecerá outras séries originais, incluindo “No Activity”, com J.K. Simmons; “Strange Angel”; além do inédito spin-off do Bob Esponja, “Kamp Koral”. E ainda: “Two Weeks to Live”, minissérie inglesa em seis episódios, com Maisie Williams; e a quarta temporada da aclamada “The Handmaid's Tale”.

Macaque in the trees
O valor da assinatura mensal do Paramount Plus é R,90 (Foto: Reprodução)


Na parte de filmes, há desde “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”, de Tim Burton, com Johnny Depp; “The Fanatic”, com John Travolta (inédito nos cinemas brasileiros); além de contar com a série “Missão: Impossível” (do 1 ao 5) e a aclamada trilogia de “O Poderoso Chefão”.

O serviço conta, também, com um extenso acervo de conteúdos vindos da CBS, que inclui séries como “NCIS”, “Twin Peaks”, “The Good Wife”, “Todo Mundo Odeia o Chris”, “Ray Donovan” e “The Affair”. Também contará com produções originais e brasileiras da MTV e do Comedy Central, como “South Park” e a nona temporada de “A Culpa é do Cabral”.

O Paramount+ estará disponível no site ParamountPlus.com e em smartphones e smart TVs, através do aplicativo Paramount+ para iOS e Android. O serviço também terá ampla distribuição nos principais parceiros latino-americanos, incluindo Apple, canais do Amazon Prime Video, Claro Brasil, Mercado Livre, Oi e Vivo. E nos devices Roku e Fire Stick. Mas ainda não está em SmarTVs da LG e Samsung.

O valor da assinatura mensal do serviço (que tem navegação fluida e limpa) é R$19,90. Ainda não foi anunciado nenhum preço promocional para pacote anual, como fazem Amazon e Disney+

R.U.G.I.D.O.S

Dedicado 100% à cultura negra, canal BET (Black Entertainment Television) chega ao brasil com exclusividade na Pluto TV. Estará disponível gratuitamente a partir de 26 de março, no canal 154. O BET trará séries, reality shows, competições e alguns dos programas icônicos do ator e produtor Tyler Perry

“Q: Into the Storm”, documentário em seis episódios sobre o fenômeno QAnon, estreia 21 de março, às 23h, na HBO e HBO GO. O doc analisa a influência do QAnon na cultura norte-americana e questiona as consequências da liberdade de expressão sem limites.
*Starzplay confirmou que o rapper Snoop Dogg vai participar da série “Black Mafia Family” em um papel recorrente, não apenas uma participação especial. A série está sendo filmada em Atlanta e Detroit, nos EUA.

“Desconstruída”, websérie de Clara Ferrer e Fidelys Fraga (que também a dirige), mostra de forma bem humorada, através de seis personagens, o tanto de polarização (e dissimulação) por trás dos comportamentos nas redes sociais. A primeira temporada tem nove episódios de cinco minutos cada. A estreia é no dia 26 de março, no Instagram da série.

* O Comedy Central vai exibir o episódio especial de vacinação de “South Park”. Com uma hora de duração, o especial estreia na quarta-feira, 24 de março, às 22h30, no Comedy Central (e também vai passar simultaneamente na MTV e Paramount Network).