Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

Soulmates: existe mesmo alma gêmea?

.

Publicado em 05/03/2021 às 09:06

... ...

Hoje em dia, existe aplicativo pra tudo. Até mesmo para encontrar pessoas. Em todos os sentidos, inclusive o sexual. Há desde o polêmico Ashley Madison, que propõe que pessoas casadas ‘pulem a cerca’, sem que o parceiro fique sabendo, até os já bastante populares Tinder (encontros sexuais hetero) e Grindr (encontros gay). Mas, e se existisse um teste ou aplicativo que nos levasse a encontrar a tal da alma gêmea, o parceiro perfeito?

É sobre isso que trata a série ‘Soulmates’, uma produção da AMC, que estreou este mês no Prime Video. Cocriada por William Bridges (premiado com Emmy pelas séries ‘Black Mirror’ e ‘Strangers things’, que se baseou no seu curta ‘Follows for life’, de 2013), tem apenas seis capítulos, e se passa, aproximadamente, 15 anos à frente do tempo presente – e fala sobre um teste desenvolvido para que as pessoas possam saber, com 100% de precisão, quem é a sua alma gêmea. A empresa se chama Connex, e dá a entender, como vemos na série, que é um teste caro de se fazer. Os envolvidos, geralmente, são pessoas que economizaram ou são ricos.

Macaque in the trees
Produção da AMC, que estreou este mês no Prime Video (Foto: Divulgação)

Com seus testes realizados, os pretendentes podem correr atrás dos seus parceiros (em qualquer parte do planeta) ou mesmo receber uma resposta como: "Sua alma gêmea ainda não foi testada". E ficar, ansiosamente, no aguardo. O que pode levar até alguns anos. Tempo o bastante para a pessoa até já estar casada. ‘Soulmates’ explora a temática por meio de seis histórias provocantes sobre o custo de encontrar o amor verdadeiro. Cada uma delas é independente da anterior, tendo em comum apenas a ligação do teste feito pela Connex. Por isso, pode-se ver até fora de ordem, se quiser.

Nesta primeira temporada, vemos episódios que mostram um casal há muito casado, mas em crise, o que leva um deles a fazer o teste; um jovem gay que, de passagem pelo México, em busca de sua alma gêmea ‘oficial’, acaba conhecendo o verdadeiro amor de sua vida; outro que teve sua alma gêmea morta antes do encontro; uma que mostra que você pode ter uma relação forte com alguém que conheceu do modo tradicional. Ou, até mesmo, usar o resultado do teste para fazer o mal. Há muitas variantes.
A série questiona, o tempo todo, o valor do teste. Afinal, existe mesmo a tal ‘alma gêmea’?

R.U.G.I.D.O.S

Macaque in the trees
Falcão e o Soldado Invernal estreia dia 12 no Disney (Foto: Chuck Zlotnick/divulgação)

* O Amazon Prime Video anunciou três novas séries brasileiras Originais Amazon que estarão disponíveis exclusivamente no serviço de streaming a partir de 2021: o drama ‘Sentença’, estrelado por Camila Morgado; a comédia ‘Desjuntados’; e ‘5xComédia, esta, baseada em peça de teatro, com diversos humoristas.

* As sete temporadas de ‘Mad Men’ agora estão no Starzplay, depois de passarem pelo Prime Video. Vencedora de vários prêmios, entre eles Globo de Ouro e Emmy, a série de Matthew Weiner foi aclamada pela crítica por sua autenticidade histórica e estilo visual, e mostra a cidade de Nova York dos anos 1960 focada no mundo dos publicitários da Madison Avenue.

* Destaques de março no Disney+: “Raya e o Último Dragão”; as séries “Falcão e o Soldado Invernal” (a partir do dia 12), “The Mighty Ducks” (26) e o último episódio de “WandaVision”, disponível a partir de hoje. A animação “Raya e o último dragão’, que estreia simultaneamente nos cinemas, poderá ser vista até o dia 19 de março, por R$69,90 (sem limite de plays). Só após 23 de abril, estará disponível sem custos extras.

* King, empresa líder em entretenimento interativo para dispositivos móveis, confirmou que a versão para celulares (Android e iOs) de ‘Crash Bandicoot: on the run!” será lançada mundialmente no dia 25 de março de 2021. O jogo é um dos mais populares de PlayStation.