Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

Série teen espanhola ‘O Internato’ assusta com boa trama de terror

.

Publicado em 26/02/2021 às 09:08

... ...

Quando vi a foto de divulgação da nova série do Amazon Prime Video, ‘O internato: Las Cumbres’, fiquei com um pé atrás. Afinal, nos últimos anos, temos visto várias séries algo parecidas com esta, passadas em colégios internos ou de classe média alta, com jovens rebeldes. ‘Elite’, do Netflix, por exemplo (também espanhola), é uma delas.

Contudo, após ver o piloto de ‘O Internato: Las Cumbres’, mudei de ideia. E fiquei a fim de ver os outros episódios (apenas 8, no total). Porque curti o clima sombrio e um certo toque de terror que permeia o todo.
A série se passa em um colégio interno onde crianças rebeldes vivem sob rígida disciplina escolar (tão rígida, a ponto de ter até celas solitárias para os mais rebeldes) para que possam ser reintegradas à sociedade. Pelo que percebemos, em alguns diálogos, todos os alunos que vão para lá têm algum problema no passado e foram rejeitados por todas as outras escolas pelas quais passaram. Las Cumbres é a última chance.

Macaque in the trees
O Internato: Las Cumbres é uma versão reboot e reduzida da série O Internato (2007-2010), (Foto: Divulgação)

A escola fica no topo de uma montanha (daí o nome em espanhol, ‘cumbre’ é o alto de uma montanha) circundada por uma densa e nevoenta floresta. Nesta mesma montanha, próxima à escola, fica um antigo mosteiro, completamente isolado do mundo exterior, que abriga frades Dominicanos. E um mistério.

Na floresta, conhecida por ser abrigo de antigas lendas, os alunos passam por aterrorizantes aventuras, num clima meio de RPG. Porque, enquanto eles tentam desvendar o sumiço de um dos alunos na mata (tentava fugir da escola e desapareceu), vamos seguindo diversas pistas com eles e descobrindo que, tanto a escola, quanto o mosteiro, escondem um terrível segredo que remonta aos anos 1500.

‘O Internato: Las Cumbres’ é uma versão reboot e reduzida da série ‘O Internato’ (2007-2010), que foi exibida na TV espanhola e teve três temporadas. Vamos ver se esta também consegue emplacar mais temporadas. Porque, até agora, saiu-se muito bem no mix de aventuras teen (o elenco jovem é ótimo) com toques de terror. Algo não muito comum.

R.U.G.I.D.O.S

Macaque in the trees
Billie Eilish: The World’s a Little Blurry terá exibições, uma vez por dia (Foto: Divulgação)

*O Amazon Prime Video anuncia o lançamento do filme inédito ‘After: depois da verdade’, que chega ao serviço de streaming no dia 15 de março. Dirigida por Roger Kumble, a sequência de ‘After’ é uma adaptação do segundo volume da série de livros para jovens adultos de mesmo nome, escrita por Anna Todd.

*A Starz anunciou a produção da série ‘Gaslit’, estrelada por Julia Roberts e Sean Penn. Matt Ross (“Capitão Fantástico”) será o diretor e produtor executivo da obra, adaptada da primeira temporada do premiado podcast da Slate sobre o caso Watergate.

*O poeta, músico e intelectual baiano José Carlos Capinan resgatará memórias de sua criação artística no período da ditadura militar brasileira (1964-1985) na série em 8 capítulos “O silêncio que canta por liberdade”. Dirigido por Úrsula Corona e idealizado por Omar Marzagão, tem estreia prevista para o segundo semestre do ano, no Music Box Brazil.

* ‘Billie Eilish: The World’s a Little Blurry’ mostra a vida da jovem cantora americana, após o sucesso do álbum "When We all Fall Asleep, Where Do We Go". Com direção de R.J. Cutler, o longa terá exibições, uma vez por dia, em todos os cinemas da Rede Cinemark e UCI, entre 26 de fevereiro e 3 de março.