Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

Streaming de graça? Tem sim, senhor!

.

Publicado em 19/02/2021 às 09:24

Alterado em 19/02/2021 às 09:24

... ...

Quase todo mês chega a notícia de que há algum novo serviço de streaming aportando no Brasil. Soubemos, recentemente, que o Paramount+ (versão turbinada do que já temos) chega aqui em março. E na semana passada, o aguardado HBO Max revelou que desembarca em Cabrália em junho, ainda sem data. Ou seja, no fim das contas, vamos ter um bocado de boletos a pagar, junto com os já existentes Netflix, Prime Vídeo, Starzplay e Globoplay.

Mas se você não tiver problema com interrupções comerciais e com filmes e séries totalmente dublados em português, existem dois serviços de streaming gringos gratuitos. E muito bons. Como o Pluto TV e Vix, por exemplo (dos quais já falamos aqui, quando estrearam). Mas, desde então, eles cresceram e se multiplicaram em canais. O Pluto TV, que faz parte do grupo Viacom (que é o dono do vindouro Paramount+), depois de estrear com uma grade de canais para todos os gostos (infantis, retrô, filmes, anime, séries etc), agora conta também com uma aba ‘on demand’. Que também é totalmente gratuita.
Nesta aba você encontra montes de filmes e algumas das séries que estão nos canais principais, só que com todos os episódios em ordem. É uma excelente opção.

Macaque in the trees
O documentário ‘Hálito Azul’ (2018) chega ao Brasil dia 25 de fevereiro (Foto: Reprodução)

Já o Vix conta com 12 canais. O diferencial é que eles têm opções também para quem curte produções latinas/em espanhol. Há um canal de novelas latinas e séries em espanhol, por exemplo. Recentemente, chegaram lá vários filmes dos Trapalhões. Particularmente, gosto da aba de shows (‘ao vivo no Vix’), que tem desde rock clássico a atrações nacionais.

Fora os citados, existem outros, nacionais, que oferecem muita coisa gratuita ou com precinho camarada. Como o SPcine Play (bancado pela prefeitura de São Paulo), que tem todo o catálogo de filmes do Zé do Caixão; o Darkflix (especializado em filmes de terror, por $9,90/mês) e o Futura Play, com o conteúdo educativo do canal Futura. O melhor é que nem precisa baixar app ou ter gadget de streaming (tipo Roku ou Firestick). Estes se acessam direto pelo PC ou celular, no site deles. Ou seja, o que não falta é opção. E de graça! Basta sair do trivial comum, que você acha...

R.U.G.I.D.O.S

*Falando em streaming gratuito: No final de 2020 estreou um novo canal no YouTube trazendo todo mês diversos filmes na integra, 100% gratuitos para os fãs de cinema. Chamado Film+ (ou Film Plus), o canal já tem mais de 5,3 mil inscritos em menos de 4 meses e já consta com mais de 35 produções na íntegra, indo dos dramas e do terror até as divertidas comédias.

*No dia 25 de fevereiro chega ao Brasil o documentário ‘Hálito Azul’ (2018), do diretor Rodrigo Areias (da produtora Bando à Parte), via Fênix Filmes. A plataforma Filme Filme exibirá o filme. O plano mensal do site custa $10, e libera tudo.

*A partir do dia 26 de fevereiro, o público brasileiro verá nos cinemas da Rede UCI o documentário “The World’s a Little Blurry”, dirigido por R. J. Cutler. O filme traz uma visão intimista de Billie Eilish, um dos maiores destaques atuais do pop (e cuja turnê teria passado pelo Brasil, não fosse a pandemia). A pré-venda já está disponível em diversas capitais do país onde há salas UCI. A exibição será limitada a somente uma sessão por dia e durante uma semana.

*Hoje tem show de Marina Lima no canal do Circo Voador, no Youtube, às 22h. A qualidade do som e da imagem é muito boa. Dá para matar a saudade.