Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

‘I love Wanda’ ou ‘Vision é um gênio’?

.

Publicado em 12/02/2021 às 08:43

Alterado em 12/02/2021 às 08:43

... ...

A Marvel estava prestes a iniciar sua quarta fase, em meados do ano passado, com os filmes da Viúva Negra (que seria lançado em maio de 2020, e depois de duas mudanças de data, está previsto para maio deste ano) e dos Eternos (que viria no final de 2020). Como a pandemia não deixou, teve de mexer no calendário e alterar a ordem das coisas. Sendo assim, a quarta fase do Universo Marvel não foi aberta nos cinemas, mas na TV (via streaming). E quem a inaugurou foi a série ‘WandaVision’, a primeira produção Marvel lançada pelo Disney+, que é apresentada, um capítulo inédito por semana, toda sexta-feira (assim como foi ‘O Mandaloriano’, do universo Star Wars).

Macaque in the trees
Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) são um casal que vive num mundo de sitcom americana dos anos 1950/60 (Foto: Foto: divulgação)

Uma mudança e tanto no jogo. Ainda por cima, com uma série de TV em 9 episódios (que serão lançados até 12 de março), cujos dois primeiros episódios são em preto e branco! Explica-se: neles, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) são um casal que vive num mundo de sitcom americana dos anos 1950/60, similar a títulos como ‘I Love Lucy’ ou ‘Jeannie é um gênio’ e ‘A Feiticeira’. Explicando: Wanda (também conhecida como Feiticeira Escarlate) tem o poder de simular realidades paralelas e, assim, o que vemos é fruto de sua mente. E os dois atores surpreendem, com um ótimo timing para a comédia, como nunca visto no cinema.

Macaque in the trees
‘WandaVision’ é uma jogada ousada (e divertida) da Marvel e de seu coordenador, Kevin Feige (Foto: divulgação)

Apenas no terceiro capítulo, quando adentram os anos 1970, é que as cores aparecem. Mas até aí o espectador continua intrigado e se perguntando: o que está acontecendo? Somente com a exibição do episódio 4 é que a cortina de mistérios começa a se abrir (inclusive, com a entrada em cena de dois personagens que fazem parte do universo dos Vingadores). A maior surpresa acontece no episódio 5, que abre portas para uma futura entrada dos X-Men nessa nova etapa da Marvel nos cinemas.
A partir de hoje, começa a reta final. E só nos resta esperar para ver onde tudo isso vai parar e como irá se conectar com os filmes que ficaram fora da ordem cronológica planejada inicialmente. De toda forma, ‘WandaVision’ é uma jogada ousada (e divertida) da Marvel e de seu coordenador, Kevin Feige, que soube dar a volta na situação e manter a bola no ar. Todos estão de parabéns pela empreitada.

R.U.G.I.D.O.S

*A Paramount confirmou, esta semana, nos EUA, que o seu serviço de streaming, CBS All Access, vai ser incorporado pelo Paramount+, que já existe aqui, parcialmente, e em março vai crescer. Além de filmes e séries do catálogo da ViacomCBS (empresa que engloba, além da Paramount, a MTV, o Comedy Central e o Nickelodeon, entre outros), eles também irão transmitir eventos esportivos e jornalísticos.
*Amazon Prime Video lançará ‘Um Príncipe em Nova York 2’ (‘Coming to America 2’) dia 5 de março. Situado no fictício país africano de Zamunda, o recém-coroado Rei Akeem (Eddie Murphy) e seu confidente Semmi (Arsenio Hall) embarcam em uma nova aventura que os levará de volta a Nova York - onde tudo começou.

*Starzplay lançará a série israelense ‘The Attaché’ em dez capítulos, dia 14 de março, com episódios todos os domingos. O drama conta a história de Avshalom, um judeu israelense - músico de sucesso - que se muda para Paris. Tornar-se um imigrante anônimo em uma terra estrangeira logo assume um novo significado, pois Avshalom chega no mesmo dia em que acontece o maior ataque terrorista da história francesa.

*HBO Max deve desembarcar no Brasil em breve, a tempo de pegar o lançamento do novo corte de ‘Liga da Justiça’, de Zack Snyder, que estreia 18 de março.