Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

‘Star Wars’: toda a saga e derivados no Disney+

...

Publicado em 03/06/2022 às 07:00

Alterado em 08/06/2022 às 16:11

Tom Leão Foto: JB

Estreou semana passada, com dois episódios (um novo toda quarta-feira), a nova série Disney+ vinda do universo Star Wars: ‘Obi-Wan Kenobi’. Quem conhece sabe que se trata do mestre Jedi, que guiou Luke Skywalker no primeiro filme de todos da série, ‘Guerra nas Estrelas’ (1977). Na série atual (seis episódios), os eventos se passam antes disso, quando Luke ainda era menino, e Obi-Wan era um Jedi foragido e desiludido. Na série, ele acaba convivendo com a pequena princesa Leia (irmã de Luke, que neste momento não sabia disso) e a salva de um sequestro. É tudo muito bacana e bem feito. O problema com ‘prequels’ é que, não importa o que aconteça, nós sabemos que Ben (como Obi-Wan é chamado), Leia e Luke sairão ilesos. Ou não teríamos a trilogia original do cinema.

 

Macaque in the trees
O Universo Star Wars está todo no Disney+ (séries, filmes e animações), que acabou de lançar 'Obi-Wan Kenobi' e promete mais, ainda para este ano (Foto: divulgação)

 

Na mesma semana da estreia deste novo spin-off, aconteceu a Star Wars Celebration, em Anahein, na California, na qual vários outros projetos envolvendo a marca Star Wars foram revelados. Entre eles está a nova série ‘Andor’, que acontece antes dos eventos mostrados no filme ‘Rogue One; a Star Wars Story’ (2016) estreará exclusivamente no Disney+ no dia 31 de agosto, com episódio duplo. ‘Andor’ é focado em Cassian Andor (Diego Luna). A série apresenta a história da crescente rebelião contra o Império, na qual Cassian embarcará no caminho destinado a transformá-lo em um herói rebelde. E, como sabemos, sua jornada não vai acabar bem, como anunciada nos letreiros do primeiro filme da saga, e como visto em ‘Rogue One’.

Durante a Star Wars Celebration, foi anunciada também a nova série estrelada por Jude Law, ‘Star Wars: Skeleton Crew’, que estreia em 2023 no Disney+. Também foi revelado que a terceira temporada de ‘The Mandalorian’ virá em fevereiro de 2023. No mesmo evento, o Disney+ mostrou o teaser da segunda temporada da série animada “Star Wars: The Bad Batch”, composta por 16 episódios, que tem estreia prevista para o segundo semestre no Disney+.

De resto, quem não curtiu muito na época dos lançamentos nos cinemas, ou não viu, a segunda trilogia ‘Star Wars’ (que, na verdade, são prequels para os filmes originais) poderá embarcar, antes de assistir a ‘Obi-Wan Kenobi’, nos filmes ‘Star Wars, episódio1: a Ameaça Fantasma’, ‘Episódio 2: Ataque dos Clones’ e ‘Episódio 3: a Vingança dos Sith’, que se passam até 32 anos antes dos acontecimentos da trilogia original (que assim foi rebatizada numericamente, com o primeiro ‘Star Wars’ passando a ser chamado de ‘Episódio 4: uma Nova Esperança’). Vistos sob a nova perspectiva de todos os spin-offs que estão vindo, e sobretudo da série com Obi-Wan, eles ganham nova relevância.

Estes foram os últimos filmes sob o total controle do criador da saga, George Lucas, para a 20th Century Fox, que antes de ser comparada pela Disney produziu a trilogia posterior aos filmes originais: ‘O Despertar da Força’, ‘Os Últimos Jedi’ e ‘Ascenção Skywalker’, que contaram com os atores dos filmes clássicos, Mark Hamill (Luke), Harrison Ford (Han Solo) e a falecida Carrie Fischer (Leia). E encerraram, ao que parece, a saga sob o ponto de vista destes personagens.

 

STREAMINGS+

* A MTV anunciou que o ator, humorista e músico Jack Black será homenageado com o prêmio ‘Gênio da Comédia’, no MTV Movie & TV Awards 2022. A premiação, apresentada pela atriz e cantora Vanessa Hudgens, vai ao ar neste domingo, 5 de junho, às 21h, na MTV e também no canal MTV Pluto TV (canal 157), do streaming gratuito Pluto TV.

 

Macaque in the trees
Jack Black será homenageado com o prêmio ‘Gênio da Comédia’, no MTV Movie &TV Awards 2022, domingo (Foto: Foto: Steven Perilloux)

 

* Chegam em junho na plataforma Starzplay: ‘El Refugio’ (dia 23), primeira série de ficção científica em língua espanhola da plataforma; e a superprodução ‘Becoming Elizabeth’ (dia 12), que vai explorar os primeiros anos de vida da rainha da Inglaterra: Elizabeth I. Também em junho chega ao fim ‘Gaslit’, baseada no caso Watergate, com Julia Roberts e Sean Penn. O episódio final chega dia 12.

* A Paramount divulgou que ‘Sonic 2 - O Filme’ (ainda nos cinemas) já está disponível para aluguel e compra através de plataformas digitais, no Brasil. Além disso, os fãs também podem adquirir o primeiro e o segundo longas em uma coleção nas plataformas digitais.

 

Macaque in the trees
A clássica série animada 'Os Apuros de Penélope' entrou no catálogo do HBO Max (Foto: divulgação)

 

* A nova série do Disney+, ‘The Quest: a missão’, é uma produção medieval de competição híbrida, que mescla aventura e inovação ao colocar oito adolescentes da vida real (Paladinos) no mundo fantástico e fictício de Everealm, onde eles devem salvar um reino cumprindo uma profecia antiga, ao longo da série de oito episódios. Já na plataforma.

* A terceira temporada da série ‘City on a Hill’, estrelada por Kevin Bacon e Aldis Hodge, já tem previsão de estreia. A nova temporada chegará ao streaming Paramount+ em outubro deste ano.

* A MUBI, serviço de streaming com curadoria, adquiriu ‘Holy Spider’, do iraniano Ali Abbasi, após a estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes 2022. O filme ainda não tem data de lançamento aqui.

* O Paramount+ anunciou a data de estreia da série original ‘Players’. A série, de dez episódios, terá os três primeiros episódios disponíveis a partir do dia 17 de junho, na plataforma. ‘Players’, é uma série de comédia em estilo de documentário, que segue uma equipe fictícia de e-sports profissionais de League of Legends.

* Entrou no catálogo do HBO Max a série animada ‘Os Apuros de Penélope’ (1969), spin-off da clássica ‘Corrida Maluca’, com a Quadrilha de Morte e Penélope Charmosa, às voltas com o vilão Tião Gavião. Só falta agora ‘Máquinas Voadoras’, com Dick Vigarista e Mutley. #hbomax #paramount+ #MUBI #starzplay #disney+ #starwars

Redes sociais: @tomleao

Tags: