O óleo que te dá mais 5 anos de vida

.

...
Credit......

Falando assim parece algo irreal. Ainda mais por se tratar de um óleo! Nas últimas décadas fomos acostumados a pensar que qualquer óleo ou gordura pode destruir a nossa saúde... Entupir nossas artérias... E trazer muitos quilos a mais. Mas pouco a pouco o grande público vem percebendo que não é nada disso...

E que há muitas gorduras que na verdade são boas, melhorando a sua qualidade de vida e até ajudando você a viver mais tempo. É o caso desse óleo, que em uma nova pesquisa mostrou um resultado incrível...

Os pesquisadores reuniram dados de 2.200 pessoas. Durante 11 anos, os níveis de ácidos graxos (gorduras) no sangue desses participantes foram analisados. A intenção não era apenas medir a quantidade... Mas também o tipo de gordura e seus efeitos na saúde. Os resultados podem surpreender muita gente, mas não você, se me acompanha aqui nessa coluna...

O que o estudo mostrou
Depois das análises, o estudo concluiu que a presença de ômega 3 nos glóbulos vermelhos dos participantes, era um redutor do risco de mortalidade. E que pessoas com bons níveis de ômega 3, viviam, em média 5 anos a mais que as outras!

Se alguém te prometesse 5 anos a mais de vida apenas mudando um hábito diário na sua alimentação, você toparia? Pra mim parece um bom negócio. Ainda mais por você conseguir esses bons níveis de uma maneira prática, com uma cápsula de ômega 3... Ou de uma maneira deliciosa comendo salmão, sardinha ou atum selvagens. Que tal?

Outro dado chocante, no bom sentido: segundo esse estudo, aumentar em 1% os seus níveis de ômega 3 traz tantos benefícios na longevidade quanto parar de fumar. Uma afirmação que mostra a dimensão do que estamos falando!

Mais novidades sobre gorduras boas
As descobertas não são só sobre o óleo de peixe. Ácidos graxos saturados – sim, gorduras saturadas! – também se mostraram benéficas. É o que diz o Dr. Sala-Vila, um dos autores da pesquisa:

“Isso reafirma o que temos visto ultimamente, nem todos os ácidos graxos saturados são necessariamente ruins. Isso reforça a ideia de que pequenas mudanças na dieta na direção certa podem ter um efeito muito mais poderoso do que pensamos, e nunca é tarde ou cedo demais para fazer essas mudanças”.

Alguma coincidência com o que venho falando sempre? Pois é. Não sou só eu. É a ciência!
E quais são as gorduras saturadas boas?

São algumas de origem vegetal, como o óleo de coco e azeite de oliva extravirgem, e aquelas de animais criados a pasto. Além, é claro, dos peixes de águas profundas (de onde vem o ômega 3). Outra ótima fonte de ômega 3 é o suplemento a base de óleo de krill, um pequeno animal marinho parecido com o camarão. Ele produz um óleo de excelente qualidade, além de ter menos risco de ser impactado pela poluição dos mares, já que o krill vive pouco tempo – ao contrário dos grandes peixes oceânicos.
Então, se você quer viver mais tempo e com uma Supersaúde... Pense nisso e coloque os alimentos a seu favor!

_______


Referências bibliográficas:
•The American Journal of Clinical Nutrition, 2021; DOI: 10.1093/ajcn/nqab195
•IMIM (Hospital del Mar Medical Research Institute). "Higher levels of omega-3 acids in the blood increases life expectancy by almost five years: A 1% increase in this substance in the blood is associated with a change in mortality risk similar to that of quitting smoking.." ScienceDaily. ScienceDaily, 22 July 2021.
•Krill: sua Melhor Opção em Ômega 3 – www.DrRondo.com
•Qual a Melhor Fonte de Ômega 3: Vegetal ou Animal? – www.DrRondo.com

Dr. Wilson Rondó Jr.
CRM RJ 52-0110159-5
Cirurgião Vascular de formação e Nutrólogo
Registro nº 058357

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais