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Como será a campanha de Natal 2019 da Coca-Cola?

Divulgação -
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Com a procura cada vez maior por bebidas naturais, a Coca-Cola passou a oferecer produtos diferentes em seu portfólio, como o novo refrigerante Yas. A diretora de marketing da Coca-Cola Brasil, Poliana Sousa, explica que a categoria de bebidas gaseificadas tem um forte potencial de crescimento e que a empresa está apostando na inovação para atender a demanda de seus consumidores, que vão além do refrigerante que dá nome à companhia. Em conversa com esta colunista, ela fala sobre a ativação da Coca-Cola no Rock in Rio, sobre as estratégias de marketing e o uso da música como ferramenta emotiva. A executiva conta também como será a campanha publicitária de Natal deste ano: “Vamos convidar as pessoas através da magia e encanto do Natal a lembrarem que, apesar das nossas diferenças, existem laços maiores que nos conectam”.

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Poliana Sousa, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil (Foto: Zo Guimaraes/Divulgação )

O karaokê dançante da Coca-Cola é sucesso nas edições do rock in Rio. Quem canta os males espanta? Essa é a ideia?

A ideia de ter uma super banda onde as pessoas pudessem cantar juntas surgiu na edição passada, em 2017, e foi um sucesso tão grande que resolvemos repetir esse ano, mas com alguma novidade, por isso incluímos a dança com o grupo Fit Dance. Nosso intuito com a ativação é dar protagonismo ao público. Somos uma empresa com foco no consumidor, o que nos leva a estar sempre em busca da melhor forma de nos conectarmos com as pessoas. O Rock in Rio é uma grande oportunidade para proporcionarmos um momento único para os consumidores.

Qual a importância da música para a Coca-Cola?

A música faz parte do DNA da Coca-Cola. Fomos a primeira marca a usar música em campanhas, por exemplo. Acreditamos que a música é uma importante ferramenta para aproximar a marca dos jovens e reforçar sua conexão com o que fazemos e produzimos.

É correto afirmar que toda a comunicação da Coca está baseada na emoção?

Coca-Cola sempre teve muito forte a característica de ser otimista, de falar de felicidade, além de estar presente no universo da música. É uma marca enorme e que tem como principal motivador de comunicação estar na vida dos consumidores nos momentos que façam sentido para eles.

Quase todos os comerciais da marca as pessoas aparecem compartilhando a bebida. Qual é o foco da estratégia de vocês nas redes sociais? Seria também o compartilhamento?

Sim. Em 2019 estamos com duas plataformas contínuas rodando e uma delas é a Melhor Juntos. Coca-Cola cai bem com refeições, mas a bebida vai além de ocasiões de consumo. É sobre unir as pessoas ao redor da mesa. É com essa mensagem que esperamos envolver milhões de pessoas em diversas mídias, eventos e circuitos gastronômicos em todo o país.

Criatividade ou conteúdo? O que é mais importante?

Conteúdo criativo e que gere conexão com as pessoas. As duas coisas andam juntas.

A Coca lançou recentemente um refrigerante chamado Yas. Essa nova bebida é o futuro da empresa? Ela surgiu em resposta às críticas de que refrigerante deve ser evitado porque contém muito açúcar e corantes?

A Coca-Cola está sempre em busca de atender à demanda dos seus consumidores. Com a procura crescente por bebidas naturais, a empresa entende que faz parte do seu papel diversificar as opções em seu portfólio. A empresa quer desenvolver essa categoria de bebidas gaseificadas, que tem grande potencial de crescimento, por meio da inovação.

O Natal é uma data comemorativa simbólica da marca. Todo ano suas campanhas são esperadas ansiosamente. O que podemos esperar para o Natal deste ano?

“Juntos a Magia Acontece” é o conceito da nossa campanha de Natal 2019. Vamos convidar as pessoas através da magia e encanto do Natal a lembrarem que, apesar das nossas diferenças, existem laços maiores que nos conectam.

Por fim, quais são os objetivos do marketing da Coca-Cola para os próximos anos?

A marca Coca-Cola se renova, promovendo conexões e construindo pontes, pra continuar sendo relevante e presente na vida das pessoas. Nesse caminho, as estratégias estão conectadas às demandas da sociedade e do planeta.

NOTINHAS DO TRADE

Facebook ativa mídia exterior no lugar do digital

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(Foto: Divulgação)

Vice-líder em faturamento com publicidade no mundo, o Facebook escolheu a mídia exterior, chamada Out of Home (OOH) para divulgar sua nova campanha “Somos Mais Juntos”. Com abrangência nacional, as peças destacam os grupos formados na plataforma e seu objetivo é divulgar a ferramenta que tem o intuito de conectar e aproximar as pessoas. As peças publicitárias já podem ser vistas em estações de metrô, pontos de ônibus, jornaleiros, entre outros locais. Depois dos Estados Unidos, o Brasil é o segundo mercado a receber a campanha.





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Fisher Price, Multisolution e SBT fazem segunda temporada do “Fala, Mamãe!”

A segunda edição da web série “Fala, Mamãe!”, lançada no ano passado, é a proposta criada pela Fisher Price® em parceria com a MultisolutiON e o SBT, para comemorar o Dia das Crianças. O objetivo do projeto, que começou neste fim de semana e vai até dezembro, é aproximar e ampliar ainda mais os laços com as mães de primeira viagem, com as que tiveram um segundo filho, as que estão se dividindo entre o trabalho e a casa, e mesmo com os pais, que participam tanto dos cuidados quanto da educação dos pequenos. A Fisher Price® faz parte do universo de marcas icônicas da Mattel, maior fabricante de brinquedos do mundo.

Unindo ações que incluem TV, Mídias Sociais, Branded Content e influencers, o “Fala, Mamãe!” é apresentado por Eliana (mãe de uma menina de dois anos e um menino de oito). A cada quinze dias, ela visitará a casa de uma influencer que também é mãe, como Patrícia Abravanel, Thaeme Mariôto, Mariana Sampaio, Shantal Verdelho, entre outras. Elas ganharão presentes da Fisher Price e contarão suas experiências sobre como é criar, cuidar e educar os filhos. A primeira visita foi para a cantora Thaeme Mariôto, que tem uma bebê de cinco meses.

“O SBT fica muito satisfeito em desenvolver projetos como o “Fala, Mamãe!” em parceria com a MultisolutiON e a Mattel que, neste ano, ampliou o seu envolvimento e que está estrategicamente distribuído em nossos principais canais, mostrando a força multiplataforma da emissora. Esta nova temporada tem tudo para ser mais um sucesso”, afirma Marcos Kotait, Gerente Nacional de Vendas do SBT.

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Amo assina lançamento de nova cachaça

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(Foto: Divulgação)

Chega aos mercados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, a Cachaça Arbórea. A comunicação produzida pela agência Amo, do Rio de Janeiro, traz como conceito “O início de uma boa história.” As peças brincam com o sabor artesanal da cachaça utilizando o bagaço da cana como o seu principal elemento na campanha, que será direcionada para diferenciados públicos como donos de bar, imprensa especializada e influenciadores digitais. Para o consumidor final foram desenvolvidas peças para internet. Também serão promovidas ativações promocionais em bares, festas, eventos e exposições.

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Caderneta de Visão

A agencia de publicidade Artplan criou para a Óticas Carol a Caderneta de Visão. O projeto tem o objetivo de cuidar da saúde visual das crianças de todo o Brasil por meio de uma ferramenta que incentiva que pais, mães e responsáveis construam uma rotina de acompanhamento da saúde ocular dos pequenos, registrando as visitas ao oftalmologista, as mudanças de graduação, entre outros aspectos importantes. A iniciativa conseguiu o engajamento de marcas de vários setores, que se uniram à campanha.

"É um enorme orgulho fazer parte de um projeto que aborda um tema tão delicado quanto a saúde ocular infantil. Nos mobilizamos internamente para estarmos inseridos nesta iniciativa, desde a sua concepção, junto a Óticas Carol, e participamos ativamente das diversas fases de desenvolvimento para chegarmos nesta solução, que esperamos que crie, de fato, um impacto na prevenção contínua das crianças. Buscamos, igualmente, parcerias com diversas marcas, que se comprometeram conosco para chamar a atenção do público para este assunto", revela Antonio Fadiga, CEO da Artplan.

Para que o projeto ganhe ainda mais força, marcas como Amanco, Baby Sec, Bauducco, Beach Park, Chilli Beans, Chocolates Brasil Cacau, CNA, Drogaria São Paulo, Drogarias Pacheco, Elite, Estrela, Etna, Gloob, Kitchen, Kopenhagen, Marisol, Ideal HK, Mitsubishi, Nick, O Boticário, Rock in Rio, Superinteressante, Uol, Veja e Visa se uniram a Óticas Carol, embaçando seus logos nas redes sociais e em mobiliários urbanos – simulando que uma criança pode estar enxergando assim - para chamar a atenção para essa causa.

Para conhecer mais do projeto, acesse: https://cadernetadevisao.com.br

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Sercom leva prêmio de ‘melhores práticas de relacionamento com o consumidor’

As estratégias adotadas para a Whirlpool, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo, foram vencedoras da categoria “Operações de Atendimento”, na 19ª edição do Prêmio ABT, por resolver uma das principais dores do consumidor: encontrar uma solução no primeiro contato.

De acordo com Alexandre Resende, diretor de tecnologia da Sercom, empresa responsável pelo desenvolvimento da plataforma de atendimento, ao aprimorar o relacionamento dos analistas da Sercom com os técnicos em campo, a fabricante conseguiu reduzir em mais de 50% o tempo médio de atendimento em seis meses (entre janeiro e junho de 2019) e melhorar significativamente o número de soluções em primeiro contato. “Realizamos testes psicológicos e comportamentais que permitiram identificar as caraterísticas necessárias para o perfil de contratação”, conta o executivo.

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CCRJ anuncia resultado do 11º Anuário Melhor do Rio

O Clube de Criação do Rio de Janeiro anuncia o resultado oficial das peças que estarão no 11º Anuário Melhor do Rio. Foram mais de mil. A NBS ficou com os Grand Prix de Filme (“Postos” para BR Petrobras), Mídia Exterior (“Quadras Inesperadas” para Coral) e Promo (“Hashtags da Art” para Museu Nacional de Belas Artes). Já a Artplan foi o destaque em Digital com “Transição de Roupas”, criada para a Cruz Vermelha.

Para o 11º Anuário Melhor do Rio, fora a capital fluminense, a entidade recebeu inscrições de agências com sede no interior do Estado e também peças do Espírito Santo. O julgamento aconteceu na sede da ESPM, no Rio de Janeiro.

Henrique Carvalho, VP de Criação da 3AW, foi o diretor de arte responsável pelo anuário, que tem previsão de lançamento até novembro.

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Profissionais de Eventos unem-se para hamburgada beneficente

Agências, fornecedores e profissionais ligados ao mercado de Eventos estarão unidos para a 5ª Hamburgada Beneficente dos Amigos, que acontece no próximo dia 19 de outubro, em São Paulo. O evento vai reverter toda a renda para o CAPC – Centro de Apoio ao Paciente com Câncer. Uma parceria com a instituição BASE vai destinar também doações de alimentos não perecíveis para a instituição Anjos da Cidade.A iniciativa do encontro, que já está em sua quinta edição, é de Felipe “Floripa” Guedes, Project Manager da MCI Brasil, que, em 2007 perdeu sua irmã Marcella aos 19 anos para o câncer.

A ideia de reunir amigos e profissionais do mercado para um evento anual beneficente nasceu em 2010. Bem+ Comunicação Integrada, MCI Group e Netza estão entre as agências voluntárias.

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Zo Guimaraes/Divulgação - Poliana Sousa, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil