Moda e Estilo

Por Iesa Rodrigues

[email protected]

IESA RODRIGUES

DFB Festival: a prévia promete boas atrações

...

Publicado em 15/05/2022 às 10:57

Alterado em 15/05/2022 às 10:57

Iesa Rodrigues JB

Passagens emitidas, credenciais providenciadas. A plateia já pensa nos looks para assistir ao maior evento de moda autoral do país, o Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza. Acrescente-se ao título a palavra “festival”, porque os três dias de agito incluem shows e uma ala de quitutes gastronômicos.


O que pode acontecer

As prévias anunciam as prováveis atrações _ digo prováveis porque há sempre alguém que se inscreve na última hora, um patrocinador que abre os olhos para a oportunidade de se expor nas mídias. Estas são as principais atrações:

 

Macaque in the trees
Cláudio Silveira no final do desfile de Gisele Frank (Foto: Ines Rozario)

 

Moda: os desfiles são quase shows, tanto pelas trilhas, em geral com músicas de autores da região (foi emocionante ouvir Anunciação, do Alceu Valença,em um desfile), como pelos cenários naturais, já que há uma passarela montada na praia de Iracema, para as coleções de praia. Algum defeito? Sim, para os ouvidos do Sudeste, a altura do volume nas caixas de som, uma potência típica do Norte/Nordeste.

 

Macaque in the trees
Modelo de Kalil Nepomuceno em coleção de 2019 (Foto: Ines Rozario)

 

Durante os quatro dias de desfiles, se apresentam estilistas e marcas como Almerinda Maria Brand, Alix Pinho, Bruno Olly, Rendá, David Lee, Hand Lace, Emanuel Bessa, Baba, Ivanildo Nunes, Banana Urbana, Kallil Nepomuceno, Lindebergue Fernandes, Marina Bitu, Sau Swin e Victor Cunha Autoral. A programação inclui desfiles das Instituições Faculdade Farias Brito (CE), Faculdade Santa Marcelina (SP), Senac Sergipe (SE), Universidade Federal do Ceará, Unifor (CE) e Universidade Potiguar (RN), selecionadas no edital do Concurso dos Novos.


Macaque in the trees
A banda Mundo Livre S A vai se apresentar no palco Factory (Foto: divulgação DFB)

 

Shows: o Dragão costuma ser democraticamente aberto ao público, que nem sempre tem acesso a todos os desfiles. Sem problema: cantores e bandas famosas se apresentam para todos. Nesta edição estão agendados a banda Selvagens à Procura de Lei, DJ Thiago Camargo, DJ Isa Camargo, Ítalo Azevedo, Roberta Campos, Luiza Nobel, Mundo Livre SA, Davi Cartaxo, entre outros, todos no Palco Factory, 28 metros de altura montados com sucata. O Factory será um espaço para grandes instalações de players do setor de eventos do Ceará.


Patrocínios: até neste lado árduo, difícil de noticiar, Cláudio Silveira, o organizador geral do evento, abre propostas para seus apoiadores. A Enel Brasil, fornecedora de energia elétrica, apresenta uma ação de moda sustentável, assinada pelo próprio Cláudio. O governo do Ceará, através da Secretaria de Cultura, apresenta os shows nacionais e locais.

O Dragão Fashion Brasil Festival se realiza de 25 a 28 de maio, em Fortaleza.

Tags: