Moda e Estilo

Por Iesa Rodrigues

[email protected]

IESA RODRIGUES

Desfiles, show e marketplace em Niterói

.

Publicado em 04/10/2021 às 14:52

Alterado em 04/10/2021 às 14:52

Iesa Rodrigues JB

Uma boa notícia para a moda brasileira: Claudio Silveira, há 22 anos responsável pela organização do Dragão Fashion, melhor evento de moda autoral nacional, está à frente do ID:Rio, um festival reunindo desfiles, música e interações variadas, tudo grátis, cumprindo as exigências dos protocolos sanitários contra a covid-19.

 

Macaque in the trees
O espaço Reserva Cultural, de Niterói, será o local do ID:Rio (Foto: Foto: Claudio Luiz Viegas / divulgação)

 

Quem mostra

Macaque in the trees
Os desfiles serão na rampa de acesso da Reserva Cultural de Niterói (Foto: Foto: Taís Gadelha / divulgação)


Os desfiles serão na rampa de acesso da Reserva Cultural de Niterói (foto Taís Gadelha / divulgação)
A rampa de acesso do Reserva Cultural Niterói receberá nos dias 15 e 16 das 10 às 19h os desfiles presenciais do polo de Cabo Frio, com as marcas Sal de Areia, Almah Praia, Pro Risca e AB Moda Praia. Nos camarins, alunos de cursos do Senac participarão da produção, da maquiagem e cabelos.
Outras marcas de polos produtivos do Rio vão apresentar filmes: Bentha, La Vie Sports, Aglaia, Casa Verde, Fruto do Conde e Vanilla Eyewear.

O objetivo do ID:Rio é atender a profissionais de toda a cadeia produtiva da moda, novos empreendedores e alunos de estilismo, moda, design, administração, marketing e áreas afins.

 

 

Macaque in the trees
Claudio Silveira, organizador do Dragão Fashion Festival e do ID:Rio (Foto: Foto: Davi Magalhães / divulgação)

 

Quem é
Claudio Silveira, junto com sua família, organiza há 22 anos o Dragão Fashion, em Fortaleza. Sempre dedicado à moda autoral, revelou a maravilha do trabalho com rendas de Almerinda Maria, a elegância de Gisela Franck, o luxo festivo do Kallil Nepomuceno, os macramês do Vitor Cunha, o estilo masculino do David Lee, que já se apresentou em Londres, entre outros profissionais competentes. Há sempre uma atração de show, uma das mais recentes foi a Iza, antes dela estourar como estrela no Rock in Rio, junto com Alcione.

Na última edição presencial, o Dragão Fashion foi montado em grandes tendas na areia da praia de Iracema, equivalente a Copacabana, em matéria de atração turística. O que mais impressiona nestes eventos produzidos por Claudio Silveira é a agilidade em conseguir bons patrocínios, aproveitar instalações imponentes, desde o Próprio Dragão do Mar, em Iracema, enfrentando as ventanias do local, até estas tendas na praia, passando pelo terminal marítimo da cidade.

Além da moda
O ID:Rio inclui o ID:Niterói Music, com shows, um marketplace (www.idriofestival.com.br) e o “Rio_Moda_Summit”, em parceria com o Senac RJ, que acontecerá com dois dias de palestras, talk shows, workshops. Para assistir ao Rio _Moda Summit é preciso apresentar atestado de vacinação contra a Covid-19, por ser no teatro, local fechado.

O evento, apresentado pela Enel Rio, contará também com o patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, correalização do Senac RJ, e apoio da Prefeitura de Niterói, Reserva Cultural Niterói.

Serviço: Festival ID:Rio 2021 / Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói - RJ (Reserva Cultural Niterói) / Dias: 15 a 17 de outubro de 2021 / Instagram: @idriofestival
Ingressos Para saber mais, acesse.