Moda e Estilo

Por Iesa Rodrigues

[email protected]

IESA RODRIGUES

Vestir um personagem

.

Publicado em 03/07/2021 às 09:06

Iesa Rodrigues JB

Qual o critério de escolha de quem atualmente pensa em comprar algo para vestir? Pelos lançamentos anunciados em mídias, newsletters ou vitrines, nem sempre a vontade é de ter uma roupa de um determinado tecido, comprimento ou uso. A busca é por um personagem, principalmente na faixa mais jovem, antenada com música e vídeos.

Da música

Macaque in the trees
Lisa Manoban, da banda BlackPink, de gravatinha e tomara-que-caia (Foto: divulgação / Andam)


Lisa Manoban, da banda BlackPink, de gravatinha e tomara-que-caia (fopto divulgação Andam)
É inegável o poder de estilo das bandas K-pop. A turma coreana capricha tanto nos looks que alguns integrantes são contratados como símbolos de marcas de luxo, como aconteceu com Rosé, a lourinha da banda BlackPink, embaixatriz da Tiffany. Da mesma banda, a glamorosa Lisa Manoban foi convocada como júri do Andam, prêmio independente mais importante da moda, realizado em Paris.

Blackpink

 

Macaque in the trees
Três looks da Riachuelo inspirados no Now United (Foto: divulgação / Riachuelo)


A Riachuelo, rede de lojas que investe em licenciamentos de marcas, lança neste fim de semana uma coleção baseada no Now United, grupo global que é sucesso na Ásia e já faz barulho aqui no Brasil. A coleção, com 80 peças a partir de R$ 29,90, é simples: basicamente são camisetas com listras nas mangas, moletons curtos, alguns modelos com o nome do integrante nas costas, como o Bailey, das Filipinas. São 15 jovens, Bailey (Filipinas), Diarra (Senegal), Heyoon (Coréia do Sul), Hina (Japão), Joalin (Finlândia), Josh (Canadá), Krystian (China), Lamar (Inglaterra), Noah (Estados Unidos), Sabina (México), Savanah (Austrália), Shivani (Índia), Sina (Alemanha), Sofya (Rússia) e a Any Gabrielly (Brasil). Um dos clipes mais famosos, com a música Na Na Na, foi gravado no Teatro Municipal do Rio.

Now United



Macaque in the trees
O rapper Xamã, parceiro da marca Fila (Foto: divulgação / Fila)

Já o rapper Xamã, de Sepetiba, foi eleito parceiro da Fila, marca de 110 anos que tradicionalmente investe em atletas, equipes de basquete. Para marcar o início dessa parceria musical, foi lançada nesta semana a canção "O Legado", disponível nas plataformas digitais, com patrocínio da marca. A letra, uma verdadeira declaração de amor do Xamã para a Fila, traz elementos que conectam a trajetória do rapper com a cultura das ruas e o esporte, principalmente o futebol e o futevôlei. Claro: o figurino é da Fila, no belo clip do Xamã.


Do cinema

Macaque in the trees
Emma Stone, com figurino do filme Cruella (Foto: divulgação)

Há quem ache o primeiro filme 101 Dálmatas muito melhor do que o Cruella, que conta a origem da vilã que queria ter casacos feitos de peles de cachorrinhos. Mas a nova versão, com as duas Emmas, a Stone e a Thompson, tem um apelo inegável: o figurino. Assinado pela inglesa Jenny Beavan, vencedora de dois Oscars, indicada para 10, é um apanhado de roupas de brechó, de referências punk, porque se passa nos anos 1970, em Londres, e toques de estilistas como Alexandre McQueen, John Galliano e Vivienne Westwood. Quase todo em preto, branco e vermelho, é um bom motivo para ver e rever o filme. Pelo menos para quem curte moda...

Macaque in the trees
Croquis do vestido inspirado em Branca de Neve, por Lucas Anderi (Foto: divulgação / Disney)

Das histórias
Ou melhor, dos contos de fadas. O libanês Lucas Anderi, famoso pelos vestidos de noiva, acaba de lançar a Disney Princess Wedding Collection. A coleção inspirada nas princesas da Disney – Tiana, Branca de Neve, Bela, Ariel, Cinderela e Jasmine – por enquanto está na etapa dos croquis. Em agosto, a campanha com 18 modelos prontos deverá ser fotografada em celebridades brasileiras. Para elas, as fronteiras estarão abertas? Ou, quem sabe, os vestidos voam para o Brasil e já ficam por aqui, disputados pelas noivas que sonham casar como princesas? Cada uma tem sua personagem favorita...

Tags: