Moda e Estilo

Por Iesa Rodrigues

[email protected]

IESA RODRIGUES

O Brasil na Califórnia

.

Publicado em 22/05/2021 às 11:19

Iesa Rodrigues JB

Se os Estados Unidos aos poucos voltam a se movimentar social e economicamente, com o aval do Presidente Biden, os projetos de eventos começam a sair dos papéis e entrar nas fases de planejamentos. Já há quem aposte na volta em setembro dos teatros da Broadway, nas missas da St. Patrick, nas celebrações das safras dos vinhedos de Napa Valley.
Entre estes projetos, destacam-se as ideias da carioca Patricia Lago, há quase cinco anos (completados em outubro próximo), em Los Angeles, na Califórnia. “São projetos que mostram temas brasileiros, que deveriam ter estreado em março, mas foram adiados pela pandemia”, avisa Patricia, que logo que possível promete reunir moda, gastronomia e música em três eventos.

Macaque in the trees
O Carioca Delight terá visuais e paisagens lembrando o por do sol no Rio de Janeiro (Foto: divulgação)


Primeiro, O Carioca Delight Experience, três dias de música, performances, jantares, mais a participação de designers brasileiros, profissionais de beleza e stylists e a oportunidade de compras, para quem curte uma shopping experience de moda. “Espero passar a sensação de admirar, ouvir e saborear o glamour do Rio”, comenta a produtora, que já tem muita experiência na produção de coberturas dos eventos de moda, como o Fashion Rio e o Fashion Business, sob o comando de Eloysa Simão.

Macaque in the trees
Abertura da Amazon Week, evento de lideranças indígenas (Foto: capa do projeto)


A Amazon Week tem objetivos mais focados nas mensagens de diversas lideranças indígenas, junto com intervenções de cientistas, doutores e estudantes, incluídas na programação com duas horas de transmissão diária. Entre os temas, além de soluções de base encontradas por indígenas de várias florestas tropicais, a semana mostrará artesanato, danças e a culinária das tribos e povos.
E a terceira ideia é uma consultoria ainda a confirmar a realização da Island Cup Open (ISCO), um campeonato de futebol entre times da América Latina – incluindo o Brasil - e o Caribe. Com a produtora Dos Anjos, a consultoria envolvendo ações beneficentes (o lema da consultoria seria Kick Poverty Out ou Dê um chute na pobreza) se estenderia de 2021 a 2024.

Macaque in the trees
Patricia Lago pretende mostrar o glamour do Brasil para os californianos (Foto: arquivo pessoal)


E para quem tem a impressão de conhecer a bela Patty Lago, o reconhecimento é válido: ela é filha da Betty Lago, uma de nossas modelos mais famosas, de carreira internacional, que não está mais entre nós. Entre mãe e filha, há uma diferença sutil: Betty trabalhava com sua imagem, aparecia em desfiles e fotos pelo mundo. E a Patricia prefere ficar nos bastidores, na produção, entre câmeras, equipamentos de edição e projetos que incluem visões do Brasil através do lifestyle, da gastronomia, da solidariedade e a moda como uma bela vitrine do talento brasileiro, exibida para os americanos.