Moda e Estilo

Por Iesa Rodrigues

[email protected]

IESA RODRIGUES

Inspirações amazônicas

.

Publicado em 03/04/2021 às 09:14

Alterado em 03/04/2021 às 09:20

Iesa Rodrigues JB

Nosso maior estado, atualmente fonte de notícias nem sempre boas, em consequência da pandemia, eterno assunto de ativistas e defensores do meio ambiente no mundo inteiro. O Amazonas, vamos confessar, um local pouco conhecido dos brasileiros, costuma inspirar designers, criadores e estilistas, sem falar no fornecimento de produtos para a indústria da beleza.
Agora é a vez de desviar a atenção de um designer, o Gilson Martins, carioca famoso pela paixão pelo Rio de Janeiro, desde 1992 empenhado em lançar modelos de acessórios com referências aos pontos turísticos da cidade.

 

Outono na selva
Macaque in the trees
Gilson Martins com bolsa atravessada estampa de folhas (Foto: divulgação)

Além de continuar inventando bolsas com sobras de recortes de ícones como Pão de Açúcar e Cristo Redentor, Gilson partiu para homenagear a Amazônia. “São cinco projetos, entre imagens de florestas, folhas e desenhos tribais, como a estampa Caiapó. É uma produção inserida neste momento, que lembra que devemos viver mais a Natureza”, define Gilson, que lamenta o adiamento das Olimpíadas de Toquio, porque estava prevista uma exposição por lá durante o evento. “Agora não dá mais tempo de organizar”, comenta. Uma pena, porque as bolsas e mochilas fazem sucesso no Japão.

 

Macaque in the trees
Bolsa Rafting com a estampa tribal Caiapó (foto divulgação) (Foto: divulgação)


Macaque in the trees
Bolsa pequena atravessada, também na estampa caiapó (Foto: divulgação)

 

Bolsas, mochilas, carteiras e os saquinhos da linha Fefa (o nome vem da designer Fernanda) ganham companhia na linha de produção: Gilson Martins promete lançar a linha Gilson Home, com o mesmo conceito sustentável dos acessórios

 

Para sonhar, enquanto a pandemia não para

Macaque in the trees
Uma das cabanas do Juma Amazon Lodge (Foto: divulgação)


Macaque in the trees
O hotel Juma Ópera fica no circuito histórico de Manaus, em frente ao Teatro Amazonas (Foto: divulgação)

 

Nada como um pouco de otimismo para sonhar com uma viagem até a grande floresta. Dois hotéis prometem experiências diferentes na região que inspirou o designer carioca: o Juma Amazon Lodge, que proporciona uma verdadeira imersão na selva e o Juma Ópera, em Manaus, um hotel boutique em prédio histórico, localizado perto do Teatro Amazonas, que revive o requinte do Ciclo da Borracha. Quem sabe, em 2022?