Moda e Estilo

Por Iesa Rodrigues

[email protected]

IESA RODRIGUES

Nova York abre a agenda dos desfiles de 2021

.

Publicado em 13/02/2021 às 18:46

Alterado em 13/02/2021 às 18:51

Iesa Rodrigues JB

Em busca de um jeito de fazer com que as pessoas se interessem pelas novidades da moda, a semana de Nova York começa hoje, domingo, até dia 18, quinta-feira. Segundo Leatrice Eiseman, diretora do Instituto Pantone Color, “mesmo ficando em casa as pessoas tentam ser criativas, buscam peças esquecidas nos armários, refazem, para lutar contra o tédio.Isto reflete no que estão vestindo”.

As cores do fim do ano
São as cores do inverno no hemisfério norte, previstas pela Pantone, a bíblia da moda quando se trata de tendências de tons. A diferença em relação a outros tempos é que há uma fusão de cores, influenciada pelas possibilidades digitais do design. As cores são estas, com respectivos números no catálogo Pantone:

Macaque in the trees
Estas são as cores principais da moda de Nova York. Destaque para o Fuchsia Fedora, inspirado pelo Carnaval carioca (Foto: Pantone/divulgação)

Leprechaum (18-6022): um verde mágico, lembra florestas de duendes. Deve ser visto na coleção de Carolina Herrera, que vai lançar seus looks em um tour de ônibus por Manhattan

Fuchsia Fedora (18-2330): um rosa vibrante, já usado pela tenista Serena Williams e pela influencer Olivia Palermo. Sabem de onde saiu a tendência? Do Carnaval do Rio!

Illuminating (13-0647): um amarelão que deverá contrastar com tons de cinza

Mykonos Blue (18-4434): o azul do Mar Egeu foi a inspiração. Visto em colaborações de artistas com a Dior

Pale Rosette (13-1716): definido como o tom de cobertor de bebê ou a linha dos figurinos da série Bridgerton

Leatrice dá um conselho a quem pretende entender a tal fusão de tons das coleções: “Assistam a desenhos animados para entender o uso das cores”.

Patrocínio de luxo
O evento já foi da Mercedes Benz, mas agora caiu nas mãos da BMW, que lança os modelos X5M e x7M50i, devidamente fotografados na prévia com o LaQuan Smith, designer de moda luxo.

Quanto às apresentações, poucas são presenciais. Mas a maior parte fez questão de fotografar ou filmar em pontos marcantes de Nova York. Prabal Gurung forografou uma prévia nos Fuchsia Fedora na Washington Square. Ulla Johnson foi para o Lincoln Center; o chinês Phillip Lim comemorou a mudança do estúdio para Chinatown e fotografou por lá mesmo. E o LaQuan Smith levou sua modelo para a fachada do Museu do Sexo.

A agenda da semana de Nova York está no link.

Macaque in the trees
O designer chinês Phillip LIm foi coerente, fez a prévia em Chinatown (Foto: Lexie Moreland/WWD)

Macaque in the trees
Ulla Johnson levou seu estilo para o Lincoln Center (Foto: Lexie Moreland/WWD)

Macaque in the trees
Prabal Gurung apostou no rosa forte, em looks femininos e masculinos (Foto: Lexie Moreland/WWD)

Macaque in the trees
LaQuan Smith ao lado de um dos carros da BMW, patrocinadora do evento (Foto: BMW/divulgação)