
GENTE
Kate Middleton compara recuperação do câncer com 'montanha-russa'
Publicado em 02/07/2025 às 15:45
Alterado em 02/07/2025 às 18:47

A princesa de Gales, Kate Middleton, afirmou nesta quarta-feira (2) durante uma visita a um hospital em Essex, na Inglaterra, que o processo de recuperação do câncer é um "mar de altos e baixos" com "momentos difíceis".
A mulher do príncipe William, herdeiro do trono britânico, analisou que lutar contra a doença é "uma experiência transformadora, tanto para o paciente quanto para a família".
"Você não necessariamente percebe, especialmente na primeira vez, o impacto que isso terá. Você precisa encontrar seu novo normal, e isso leva tempo. A recuperação e o caminho até o reequilíbrio é como uma montanha-russa. São momentos difíceis", declarou a princesa, que conversou com pacientes da ala de oncologia sobre os problemas que enfrentou com a doença até se recuperar e retornar aos compromissos públicos.
Aos 43 anos, a princesa não participou, no mês passado, das corridas de cavalos da Royal Ascot, por estar buscando o "equilíbrio certo" após vencer o câncer.
"Você toma uma atitude corajosa, demonstra certo estoicismo durante o tratamento, e quando termina você pensa: 'Posso seguir e voltar a ter uma vida normal'. Mas, na realidade, o período posterior é realmente difícil", declarou. (com Ansa)