ASSINE
search button

Como recuperar arquivos apagados no Pen Drive?

Abrir um pen drive e não ver seu arquivo ali pode ser um momento de pânico. Mas há como solucionar isso.

Pixabay -
.
Compartilhar

Macaque in the trees
. (Foto: Pixabay)

Ainda que hoje as pessoas tenham o costume de salvar dados e arquivos em nuvens, os pen drives ainda são artigos de necessidade. Afinal, pode ser mais rápido e fácil inserir um pen drive em uma entrada USB do que fazer login e expor seus dados a um computador não tão confiável.

Falando em computador não tão confiável, uma das formas de perder dados em um pen drive é justamente por ataque de vírus. Mas não é somente por esse motivo que você precisa saber como recuperar arquivo excluído do pen drive.

Apagou arquivos importantes por engano e não sabe como recuperá-los? Ou então percebeu que seus arquivos estão corrompidos e não estão mais no pen drive? Fique tranquilo, pois é possível recuperar arquivos deletados pen drive com Recoverit

Independente de seu computador ser Windows ou Mac, você verá como recuperar arquivos apagados do pen drive é simples com Recoverit.

Aliás, quando se trata de recuperação de dados de Mac, não há programa melhor para os usuários de produtos Apple recuperem dados, fotos, HD e muito mais. 

Todas as funcionalidades do Recoverit

Recuperar os arquivos apagados do pen drive: como Recoverit pode ajudar?

Antes de falar sobre como recuperar arquivos deletados do pen drive, saiba o que é o Recoverit e tudo o que ele tem a oferecer aos usuários do programa.

Recoverit é um software que traz as seguintes soluções, utilizadas com sucesso por mais de cinco milhões de usuários:

Recuperação de dados;

Recuperação de arquivos;

Recuperação de dispositivos;

E até recuperação de Mac.

O programa garante a recuperação de mais de 1000 tipos de dados, como arquivos de áudio, foto, vídeo, documentos do Office e muito mais.

Mas afinal, o que pode fazer você ter que recuperar arquivos deletados pen drive? O que pode fazer com que você perca dados importantes? Bom, são vários os motivos, mas os que ganham destaque são:

Formatação do pen drive que pode provocar a exclusão acidental de arquivos;

O pen drive não é reconhecido no computador;

A unidade é frequentemente usada;

O USB (pen drive) passou por um ataque de vírus;

Entre outras causas.

Por isso, todo mundo está sujeito a ter problemas com o pen drive em algum momento da vida. E saber como recuperar arquivos deletados do pen drive é sempre importante.

Como recuperar arquivos excluídos do pendrive: guia passo a passo

O primeiro passo para aproveitar todos os recursos que Recoverit tem a oferecer é fazer o download do programa. Para isso, basta acessar a plataforma oficial do software para baixar tanto em Windows, quanto em Mac.

1. Ao abrir o programa, o usuário encontrará essa cara:

Macaque in the trees
. (Foto: Reprodução)

2. O usuário deverá inserir o pen drive e clicar em “Dispositivo Externo” e depois em “Iniciar”, como na imagem a seguir:

Macaque in the trees
. (Foto: Reprodução)

3. Aguarde o programa encontrar todos os arquivos do pen drive (incluindo os excluídos):

Macaque in the trees
. (Foto: Reprodução)

4.Selecione os arquivos que deseja restaurar e clique em “Recuperar”.

5.Pronto! Os seus dados perdidos poderão ser armazenados no disco rígido de seu computador ou em outro dispositivo de armazenamento que não seja o pen drive de onde você teve os arquivos apagados.

O processo é simples e rápido, como você pode conferir no vídeo abaixo. E o melhor é que arquivos que você nem imaginava poder recuperar estarão à disposição com Recoverit.

Ainda restam dúvidas sobre como recuperar fotos do pen drive e vários outros arquivos? Confira aqui algumas informações complementares e veja tudo o que você precisa saber para recuperar dados.Principais perguntas sobre como recuperar arquivos apagados no pen drive

Recoverit está disponível para Windows e Mac?

Sim. Você poderá usar o software em computadores com sistema operacional Windows ou Mac e terá a garantia de qualidade em qualquer um deles. O processo para baixar o programa é o mesmo para Mac e Windows e pode ser feito diretamente na plataforma do Recoverit. 

Quais arquivos posso encontrar em meu pen drive?

Recoverit localiza arquivos que ainda estão no dispositivo, que foram excluídos (independentemente de quando isso aconteceu), corrompidos e muito mais. A varredura do programa é completa e você irá se espantar, positivamente, com o que ele será capaz de encontrar. 

Conclusão

Instale o Recoverit em seu computador, siga o passo a passo. Certamente os dados mais importantes para você poderão ser recuperados de seu pen drive e poderão ser salvos novamente em um local de armazenamento seguro.

Reprodução - .
Reprodução - .
Reprodução - .