Formas fáceis de ganhar dinheiro no Instagram

.

Foto: Pixabay
Credit...Foto: Pixabay

O Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos, sendo uma das redes sociais mais populares da atualidade. Tamanho sucesso e audiência fez com que muita gente decidisse aproveitar desse espaço para ganhar dinheiro.

Existem diversas oportunidades para quem deseja obter uma renda extra por meio das redes sociais. Não é algo simples, mas com dedicação e as estratégias corretas é possível alcançar o sucesso.

Como não poderia deixar de ser, ter uma audiência fiel e engajada é o primeiro passo para ganhar dinheiro no Instagram. Por isso, invista no crescimento do seu perfil com publicações de qualidade e que atraiam o seu público-alvo.

Números importam e uma ótima maneira de melhorar os seus e se destacar em meio à multidão é por meio da compra de seguidores do site Impulsogram – estratégia que deu muito certo para alguns dos principais influenciadores da atualidade.

Além disso, também é essencial manter um diálogo próximo com seu público. Interaja com os comentários que eles deixarem e utilize os stories e demais ferramentas do Instagram para criar uma relação mais próxima com sua audiência.

Feito isso, é hora de escolher o caminho que você deseja seguir para obter uma renda extra. Já que os caminhos são muitos, saiba sobre as três maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro no Instagram. Confira!

 

1. Torne-se um influenciador
Os influenciadores digitais se tornaram um dos principais instrumentos do marketing na atualidade. Eles são verdadeiros formadores de opinião, conseguindo se comunicar para uma audiência enorme e ter grande influência sobre ela.

Um dos pontos mais atrativos da relação entre o influenciador e seu público é a proximidade que existe entre eles. O seguidor vê essa pessoa não como uma celebridade que faz parte de uma realidade distante, mas como um tipo de amigo com o qual ele interage nas redes sociais.

É justamente essa relação de proximidade que faz com que o marketing de influência gerado por influenciadores seja tão relevante e valioso para as marcas.

 

Ganhar dinheiro como influenciador
De maneira geral, as marcas e influenciadores costumam ter uma relação bastante padrão, envolvendo as seguintes etapas:

- A marca negocia com o influenciador a divulgação dos seus produtos e serviços por determinado valor. Essa divulgação pode ocorrer em publicações no feed, stories ou reels.

- Durante a negociação, será decidido se a publicação seguirá um padrão construído pela própria marca ou se o influenciador terá a liberdade de criar uma postagem que esteja alinhada ao seu público e conteúdo.

- A postagem pronta deve mencionar a marca de maneira positiva e criativa, de modo a influenciar a audiência a adquirir seus produtos ou serviços.

- O trabalho não acaba depois da publicação da postagem. Esse é o momento de divulgar a postagem patrocinada o máximo possível e incentivar o engajamento dos seus seguidores.

- Finalmente, é chegado o momento de receber o valor combinado durante a etapa de negociações.

 

Macaque in the trees
Os influenciadores digitais se tornaram um dos principais instrumentos do marketing na atualidade (Foto: Pixabay)

 

2. Participe de programas de afiliados
Sabemos bem que nem todo mundo tem interesse em se tornar um influenciador. Isso não significa que não existam outras formas de ganhar dinheiro no Instagram.

É possível, por exemplo, participar de um programa de afiliados.

Os programas de afiliados envolvem a divulgação de serviços e produtos. Só que, diferente do que ocorre no caso dos influenciadores, não existe pagamento pela divulgação.

A receita gerada pelo programa de afiliados acontece por comissão. Cada vez que alguém adquire um produto ou serviço utilizando o link divulgado, o afiliado recebe uma comissão pela venda.

Tornando-se um afiliado
Existem diversos programas de afiliados disponíveis atualmente e todo o processo ocorre de maneira extremamente simples. Basta se cadastrar e, depois de aprovado, começar a ganhar dinheiro no Instagram.

Mas não pensem que esse é um trabalho simples.

É preciso se dedicar e ter ideias criativas para fazer com que sua audiência tenha interesse em comprar os produtos divulgados. Focar em links promocionais e descontos pode ser uma ótima estratégia.

O grande problema é que o Instagram restringe a divulgação de links. Isso faz com que esse caminho seja muito mais interessante para quem conta com mais de 10 mil seguidores e pode utilizar o famoso “arrasta para cima”.

Não sendo o seu caso, uma opção é comprar seguidores no Instagram e liberar o arrasta para cima de maneira fácil, rápida e sem gastar muito. Esse pode ser um ótimo investimento em prol do seu sucesso.

3. Crie uma loja virtual
Criar uma loja virtual é outra maneira de ganhar dinheiro no Instagram. Nesse caso, é possível explorar algum talento particular ou apostar na revenda de produtos.

É importante saber desde o começo que o retorno financeiro não é imediato. Porém, com as estratégias corretas e produtos de qualidade será possível aumentar sua renda significativamente.

Já sabendo disso, a primeira coisa a ser feita é escolher o nicho que você irá investir, bem como os produtos que podem ser comercializados. Lojas de roupas e acessórios costumam fazer muito sucesso no Instagram, especialmente quando se há um trabalho de marketing inteligente e que utiliza fotos bonitas e atraentes.

Além disso, também é comum encontrar artistas que vendem sua arte no Instagram e também conseguem conquistar bastante sucesso – seja com quadros, desenhos ou qualquer tipo de artesanato.

Conheça o Instagram Shopping
O Instagram Shopping é uma ferramenta que permite que você crie sua própria loja virtual. Essa é uma maneira de divulgar seus produtos de maneira completamente orgânica, sem precisar gastar com anúncios.

Na prática, você estará criando uma pequena loja dentro do Instagram e, caso não tenha um site, será possível que seus clientes finalizem a compra dentro da própria rede social. Essa opção beneficia principalmente pequenos empreendedores, em especial, os que estão iniciando suas vendas.

Agora é hora de escolher a opção que melhor se enquadra com o seu perfil e criar as melhores estratégias para ganhar dinheiro no Instagram. Boa sorte e mãos à obra!


                           



É essencial manter um diálogo próximo com seu público
Os influenciadores digitais se tornaram um dos principais instrumentos do marketing na atualidade


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais