Os segredos do marketing de vídeo super bem-sucedido

.

Foto: Pixabay
Credit...Foto: Pixabay

Um vídeo é uma representação visual da mensagem que dá ao seu público uma melhor compreensão do que você deseja transmitir. Muitas pessoas falharão no marketing de vídeo simplesmente porque não entendem o que acontece quando se faz o tipo certo de vídeo. Por exemplo, o tipo certo de palavras-chave ou descrições pode ajudá-lo tremendamente na publicidade de seus produtos e serviços.

Criar a campanha de marketing de vídeo certa pode ajudá-lo a se tornar um comerciante de Internet bem-sucedido. A produção constante de vídeos novos e intrigantes relacionados à sua marca e produtos pode gerar uma quantidade substancial de tráfego grátis para seu site. O tráfego se transformará em mais lucro.

Este artigo irá discutir seis segredos para a criação de uma campanha de marketing de vídeo bem sucedida que pode mudar o seu negócio.

Centralize o vídeo em torno de uma história
No marketing de vídeo, centre seu vídeo em torno da história, não da venda. Basta manter seu vídeo curto e simples. Seu público já sabe o que quer ou precisa ver. Contar uma ótima história sobre sua empresa é muito melhor do que apenas vender algo e não ter um discurso de vendas real. Certifique-se de que está usando o marketing de vídeo para fazer um anúncio real, honesto e verossímil e que isso faça parte do seu discurso de vendas.

Você pode ter a ajuda de sites como o InVideo para criar vídeos de marketing profissional para sua pequena empresa. Encontre maneiras de promover seu vídeo, e a maneira mais fácil é colocá-lo online em seu site, páginas de mídia social e listas de e-mail. Dessa forma, seu vídeo será visto por uma grande variedade de pessoas, e você poderá aumentar o número de visualizações. Lembre-se de que seu público vai querer ver seu vídeo porque quer saber mais sobre sua empresa e o que você tem a oferecer.

 

Acredite no lema "Os 10 melhores segundos de todos"
No marketing de vídeo, é essencial saber como fazer seu vídeo apresentar os melhores 10 segundos de todos os tempos. Existem várias coisas que você pode fazer, dependendo de qual é sua empresa ou produto. Os segundos iniciais do seu vídeo dão o tom de toda a criação. 20-25% dos espectadores têm a intenção de pular uma certa parte do vídeo nos primeiros 10-12 segundos ou às vezes menos. Você vai direto ao ponto principal do vídeo e fornece aos espectadores respostas úteis e satisfatórias para a pergunta. Assim, com o auxílio de um editor de vídeo online, você pode fazer conteúdos nítidos e interessantes, ajudando num aumento visível no tráfego de visualização e tornando o seu vídeo um sucesso.


Otimize o vídeo para SEO
Uma das maneiras mais importantes de otimizar seu vídeo para SEO é por 'Marcação'. Ao inserir palavras-chave em seu vídeo, você informa aos mecanismos de pesquisa como classificá-lo. Você precisa usar palavras-chave no título, tags de descrição e outros lugares. Por exemplo, se alguém pesquisar uma palavra-chave como "tortilla chips", você pode colocar essas palavras-chave na descrição do vídeo para obter uma classificação mais elevada nos mecanismos de pesquisa. É melhor usar palavras-chave e frases-chave porque elas funcionam juntas para ajudar os mecanismos de pesquisa a encontrar seu vídeo.
Usar as palavras-chave nas descrições pode aumentar suas chances de ser listado no YouTube e permitir que você use o YouTube como parte de sua estratégia de SEO. Você pode aprender muito sobre otimização de vídeo por meio do guia de marketing de vídeo em seu site oficial.

 

Colaborar
A colaboração é a chave para o sucesso do marketing de vídeo. Mas a primeira coisa em que você precisa se concentrar é em entender o que é o trabalho em equipe. Cerca de 85-90% dos espectadores acreditam nas recomendações dos colegas sobre os anúncios da empresa. É o ato colaborativo de criar vídeos que unem as pessoas.

Quanto mais esses vídeos forem, melhor você será em fazer vídeos virais que espalham a mensagem na frente de outras pessoas. Além de quaisquer afirmações positivas feitas pelas marcas, o influenciador de confiança da marca, produto ou serviço funciona bem. Colaborar com outras marcas e seus influenciadores em seu espaço individual aumenta o alcance do conteúdo do vídeo. E isso é tudo que você precisa para se concentrar para um marketing de vídeo de sucesso.

 

Potencialize sua empresa
Quando você contrata uma empresa de marketing para criar e comercializar anúncios em vídeo, ela leva em consideração todos os seus concorrentes. O vídeo é o principal argumento de venda do seu negócio e, se você não puder mostrar como está se saindo bem, as pessoas não vão querer comprar de você. Você pode usar o mesmo conceito para alavancar toda a sua empresa para o marketing de vídeo. É uma maneira fácil e atraente de aumentar as vendas.
Para atender ao mesmo, dê-se bem com seus colegas de trabalho e tente apreciar suas paixões e pontos fortes. E descubra uma maneira de conectar o mesmo em todos os seus esforços para fazer um vídeo bom e produtivo. Ajude seus colegas de equipe para descobrir as maneiras e os meios de colaborar com outras pessoas que desejam ser alavancadas. Com toda a prática, você tem toda a vantagem de criar conteúdo de vídeo interessante de dois a três por semana!

 

O sucesso leva tempo
Se este foi seu primeiro vídeo, pode não ser captado imediatamente, pois as pessoas não estão familiarizadas com sua empresa ou com o que você faz.

Uma estratégia melhor, que você pode implementar para um marketing de vídeo de sucesso, é obter know-how sobre o tempo total necessário para isso. Por exemplo, com uma única vara de pescar e um único pedaço de minhoca, será igual a apenas um peixe! Porém, quanto mais iscas e varas você utilizar, suas chances de pegar um 'salmão grande' serão altas!

Durante os estágios iniciais, quando você cria um vídeo por semana, sua taxa de sucesso deve ser lenta. Crie de três a quatro peças de conteúdo de vídeo por semana, para uma tração boa e bem-sucedida nos primeiros seis meses. E você começará a obter mais visualizações e crescimento, junto com algumas vitórias. E em alguns anos, seus esforços de marketing de vídeo começarão a render dinheiro! Lembre-se do cronograma que se baseia inteiramente na sua preocupação e em você mesmo em criar vídeos de alta qualidade, estar atento às análises e permitir a transição de suas estratégias. Assim, com você sendo paciente, focado e voltado para um objetivo, suas estratégias de marketing de vídeo bem-sucedidas aparecerão no 'hall da fama'.

 

Conclusão
Nos últimos tempos, o Marketing de Vídeo criou uma grande agitação com a ajuda de seus meios influentes e eficazes de marketing digital. Muitas pessoas entram na indústria de marketing de vídeo com a ideia de ganhar dinheiro rápido, mas falham porque não têm as ferramentas certas. Mas não mais! Os segredos acima mencionados devem ajudá-lo a planejar e criar seu próprio conteúdo de vídeo.