ASSINE
search button

Como converter vídeos para as redes sociais

Cada vez mais as pessoas estão presentes nas redes sociais e os vídeos ganham espaço. Confira como converter seus arquivos e postar onde quiser

Pixabay -
.
Compartilhar

Não é novidade que os brasileiros gostam de passar tempo nas redes sociais. Em 2019, o país já era o segundo no ranking quando se falava de passar mais tempo online nas mídias, perdendo apenas para as Filipinas.

Durante a pandemia, esse consumo aumentou ainda mais. Isso se dá por conta de lazer e entretenimento, visto que as pessoas estão ficando mais tempo em casa, como também por necessidade de adequação de negócios, já que as empresas tiveram que se adaptar às novas tendências virtuais.

Sendo assim, se sua empresa não é vista nas redes, é esquecida. E se você também quer ser lembrado, precisa postar conteúdo frequentemente.

O que acontece é que nem sempre o vídeo gravado está no formato ideal para as redes sociais, o que pode gerar problemas de envio ou de visualização para os usuários.

Porém, nesse caso basta usar a ferramenta certa para converter o formato do vídeo e poder postar o que precisar sem nenhuma preocupação. Veja como pode ser simples fazer isso! 

Como converter vídeos para as redes sociais

A parte mais difícil você já fez, que é o vídeo, porém ele não está rodando em algum dispositivo ou não consegue fazer o upload em alguma rede social. Nessa hora não precisa se desesperar.

Para isso existem vários softwares de conversão de vídeo no mercado, como o UniConverter, que oferece outras funções também além da conversão (como edição de vídeos, recortes, etc) e apresenta uma interface bem intuitiva.

Para começar a usá-lo, você deve fazer o download no site oficial do UniConverter. Vale dizer que ele está disponível para Windows e Mac.

Após baixá-lo, abra o programa e selecione à esquerda a opção de ‘conversor de vídeo’, que abrirá essa tela abaixo.

Macaque in the trees
. (Foto: Pixabay)

Clicando no sinal de mais (+), você adiciona quantos vídeos precisar. Caso tenha feito vários para deixar tudo agendado em seus perfis, pode subir todos de uma vez no programa. Ele aparecerá em uma lista, como no exemplo a seguir:

Macaque in the trees
. (Foto: Pixabay)

Após o upload, você escolhe o formato ideal para a rede social que vai postar, bem como define a resolução do vídeo.

Feito isso, clique em “Converter tudo”, que os vídeos estarão prontos para serem usados nas redes.

O programa permite converter vídeos em mais de 1000 formatos, tendo, inclusive, opções específicas para as redes sociais.

Sendo assim, além de converter para publicar em uma página, você pode aproveitar para deixá-lo em vários formatos para depois assistir em dispositivos diferentes. 

Fique atento ao fazer vídeos para as redes sociais

Vale lembrar que é importante ter um vídeo de qualidade antes de postá-lo nas redes sociais, pois senão, ao invés de ajudar você ou sua empresa a conseguir mais curtidas e seguidores, pode ocasionar o efeito contrário.

Lembre-se de que há milhares de vídeos nas redes e para isso o seu precisa ter um diferencial. É importante fazer algumas edições e recortes que impeçam a reprovação de suas imagens, seja por errar alguma informação ou até mesmo ao falar algo que não devia.

O próprio UniConverter possibilita as edições e você pode verificar o guia de usuários, tanto no momento de converter seu vídeo como quando precisar fazer alguma correção.

No caso de vídeos para empresas, não esqueça de considerar seu público-alvo e adequar sempre a linguagem e o conteúdo.

Já em vídeos pessoais, todo cuidado também é redobrado para que não passe uma imagem errada. Lembre-se de que até as empresas costumam investigar as redes sociais de um candidato antes de contratar para uma vaga de trabalho. Além disso, você não vai querer passar vergonha, então cuidado com o conteúdo e, se for preciso, faça pequenas edições.

Seguindo essas orientações para criar conteúdos de qualidade e sabendo como converter vídeos para as redes sociais fica muito mais fácil ganhar seguidores e fazer sucesso em qualquer rede. Baixe o UniConverter e veja como é fácil ter vídeos no formato adequado.

Pixabay - .
Pixabay - .
teste - teste