Contato com extraterrestre pode acabar com vida na Terra, diz renomado cientista

Um renomado cientista alertou para as consequências de um possível contato com extraterrestres, afirmando que poderia acabar com a vida na Terra

Pixabay
Credit...Pixabay

Tentar estabelecer contato com outras civilizações extraterrestres poderia ser "extremamente perigoso" para a humanidade, e inclusive resultar na extinção da vida na Terra, estima o físico e escritor científico Mark Buchanan, em um artigo do jornal The Washington Post.

O cientista adverte que, se a humanidade entrar em contato com qualquer tipo de extraterrestres, eles podem ser "mais avançados" do que nós, já que a maioria das estrelas de nossa galáxia são mais antigas que o Sol.

Muitas destas civilizações "provavelmente deram passos significativos para começar a explorar e, possivelmente colonizar a galáxia", afirma o especialista.

Por enquanto, não há provas sobre a existência de extraterrestres, mesmo com todos os esforços para encontrá-los, contudo, eles poderiam ser tão estranhos e diferente de nós que "simplesmente não conseguiríamos interagir com eles", afirmou o escritor.

Além disso, as civilizações extraterrestres podem ter optado por ficar em silêncio, pois estão conscientes de que o envio de sinais a outros mundos poderia resultar em uma catástrofe.

Para reforçar sua teoria, o autor citou o colonialismo, repleto de casos em que uma civilização destrói ou escraviza a outra menos avançada.

Por sua vez, o astrônomo John Gertz sugere a introdução de leis e acordos internacionais que proíbam as pessoas ou Estados de estabelecer contatos com extraterrestres, bem como um amplo consenso de alguma entidade global, como a ONU, de que este tipo de tentativas deveria ser considerado um perigo e uma ação imprudente para a humanidade, devendo acarretar consequências penais.

Diversas agências norte-americanas seguem investigando relatos sobre supostos avistamentos de OVNIs, registrados por militares dos EUA, devendo publicar um relatório sobre o assunto neste mês.(com agência Sputnik Brasil)



.